domingo, 3 de março de 2013

Caçadora (Helena Wayne)

Concedendo pedidos de alguns leitores:
André Vilas, Marcio Lukas e do adm da página da Os Novos 52 (facebook), Fiz novas atualizações sobre a personagem Caçadora. O artigo principal sobre a Huntress, se refere a Helena Bertinelli, a  Caçadora da era moderna. Resolvi fazer uma nova postagem falando mais sobre as outras versões desta lutadora. Tão fabulosa como Bertinelli, é também Helena Wayne, que assumiu o posto na Era de Bronze.


Helena Wayne

 
Sua primeira aparição foi em DC Super Stars #17 (Novembro / Dezembro de 1977), e, em seguida, All Star Comics #69 (dezembro de 1977), que saiu no mesmo dia. A maior parte de suas histórias individuais surgiram como recursos de backup em questões de do início de Mulher Maravilha com a edição #271 (setembro de 1980). Após a morte da personagem e apagamento da história na Crise Infinitas #12 (1986). A DC criou uma nova Caçadora (Helena Bertinelli), cujo traje e armas são semelhantes aos de Helena Wayne.
 


Origem

Helena nasceu em 1957 com Bruce Wayne e Selina Kyle Wayne, e cresceu desfrutando os benefícios de estar em uma casa rica. Quando jovem, ela teve uma educação completa. Sendo bem treinada por seus pais, Batman e Mulher-Gato,  veio a se tornar uma atleta excelente. Ainda bem jovem, ficou surpresa ao saber que seu pai era Batman e abraçou Dick Grayson (Robin) como seu irmão mais velho. Ela também olhou para Alfred como um segundo pai. Depois de terminar a escola, ela se juntou ao escritório de advocacia de Cranston e Grayson, um de seus parceiros parceiros foi o próprio Dick Grayson, que a esta altura já havia se tornado Asa Noturna.
 
Em 1976, sendo chantageada por seu ex-patrão Cernak, Selina Kyle retoma a ação mais uma vez como Catwoman, um ato que levou à sua morte. Helena, decidindo trazer Cernak à justiça, criou uma fantasia para ela, formou algumas armas de equipamentos de seus pais (incluindo a arma que se tornou sua marca registrada, uma besta), e partiu para fazer justiça com as próprias mãos. Depois de realizar isso, Helena decidiu continuar a combater o crime, sob o nome de código "a Caçadora".
 
 

Aliados e Aversários

 
Helena também fez amizade com a super-heroína Poderosa (Power Girl), que se tornou amiga e companheira. Além de Poderosa, Helena frequentemente trabalhou com Robin e com um novo herói chamado Blackwing. Alguns de seus inimigos, eram os clássicos Coringa, Karnage, Lionmane, Senhor do Crime. 

Teve um caso por um tempo com Harry Sims, um dos promotores distritais de Gotham. Apesar de ter surgido uma parceria (ela pegava os bandidos e ele prendia), a relação dos dois era difícil pois ele sabia de sua identidade secreta o que a deixava constantemente preocupada com sua segurança. 

Helena também chegou a flertar com Robin, que, citando a sugestão de Batman de ele procurar uma esposa,  reforçando com o argumento que um homem normal não seria capaz de satisfazê-la.



Helena também chegou a fazer várias visitas à Terra Um. Sua primeira foi em Batman Family #17, onde se encontrou com o Batman da terra Um, Robin , Batgirl e Batwoman , e nesta visita também chegou a lutar contra a Catwoman da Terra Um, Hera Venenosa e Signo Madame. 
Encontrando o Batman da Terra Um, enxergou nele o seu pai, e passou a chamá-lo de "Tio Bruce", construindo uma forma de relação familiar com ele. Como membro da Sociedade da Justiça, ela participou em várias das reuniões anuais da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça, a maioria das quais tiveram lugar na Terra Um mesmo. Ela também participou da batalha contra o Adjusticator, sendo parte da força feminina de várias Terras liderados pela Mulher Maravilha da Terra Um. Havia outras Heroínas envolvidas nesta aventura incluído Zatanna, Supergirl, Garota Fantasma, Madame Xanadu , Poderosa, Canário Negro, Moça-Maravilha, Ravena e Estelar.
 
Apesar do fato de que amava sua mãe e ter se tornado Caçadora para vingar sua morte, ela secretamente temia que ela poderia seguir os passos de sua mãe. E lutando na Terra Um contra sua mãe (CatWoman), Helena teve dificuldade de lidar com a carreira criminosa de sua mãe, mesmo chegando a ponto de  procurar terapia. Olhando para Catwoman da Terra ela preservava secretamente a esperança de que um dia isso iria reformar a Mulher Gato.

 


Morte em Crise Infinita

Nos meses que antecederam a minissérie 1985 - Crise Infinita, Helena Wayne tinha se tornado popular o suficiente para merecer ganhar sua própria série em vez de continuar sendo backup da Mulher Maravilha.
 
Caçadora participou da batalha para salvar toda a Criação do Anti-Monitor e, enquanto ela, juntamente com dezenas de outros heróis, conseguiram impedir que o vilão de apagar o universo de nunca ter existido, ela, no entanto, não conseguiu impedir o fim do multi-universo. Enquanto partes da Terra Dois, juntamente com outras Terras, foi destruído. Caçadora estava traumatizada ao saber que sua terra e de sua família, não só já não existia, mas com o fato que agora era como se sua família nunca tivesse existido.

 









Apesar de desmaiar nos braços de Robin em um ponto, Helena se galvanizou para a última batalha na qual ela (junto com Robin e Kole) morreu salvando várias crianças dos demônios das sombras do Anti-Monitor. Depois que a crise terminou, Helena Wayne, assim como seus pais e Dick Grayson da Terra-Dois, desapareceu e foi esquecida.
 
Sua última aparição foi em Superman / Batman #27, onde Poderosa, cujas memórias da Terra Dois foram restauradas, recorda uma aventura que teve com a Caçadora em que entram em choque com o Ultra-Humanité e Brainwave.

Retorno em Crise Infinita

Após os eventos de Crise Infinita e 52, o multiverso é efetivamente restaurado e entre esses universos, e a Terra-2 , completa com Caçadora.
 
Em Justice Society of America Annual #1, Power Girl é enviada para a Terra-2 por Gog. Lá, ela é descoberta pela caçadora que a reconhece como a Power Girl de seu mundo que desapareceu após a primeira crise. Nesta nova Terra-2, os cidadãos se lembram de ter sido a única Terra existente após a Crise. A caçadora reinicia a Power Girl e a atualiza sobre sua vida. 

Após a morte de Alfred, a caçadora se torna mais distante de seus amigos; Robin assume posto de protetor global, enquanto a caçadora protege as ruas de Gotham. Como todos os antigos  inimigos de seu pai começaram a morrer, um velho Coringa faz planos para recriar Duas-Caras deixando cicatrizes com ácido no suposto noivo da Caçadora, Harry Sims. A caçadora tenta matá-lo e é interrompida por Power Girl; o plano do Coringa de levar a caçadora com ele saiu pela culatra, e ele morre de velhice e devido à exposição prolongada a seus próprios produtos químicos. 

No entanto, a caçadora confessa a Power Girl que é Robin que ela realmente ama, mas os ferimentos de Harry Sims a deixam se sentindo obrigada a permanecer com ele por ter sofrido queimaduras enquanto ele à pediu em casamento, mas antes que ela pudesse ter dito não.
 
Caçadora não só voltou para a Terra 2, mas, como Helena Kyle, ela precisou mesmo nascer para o
Universo DC mainstream. Sua mãe ainda é Selina Kyle, e seu pai é inicialmente desconhecido. Muitos supõem que seja o Batman, mas eventualmente afirmou-se que o pai era Slam Bradley. Apesar de Catwoman cuidar dela enquanto bebê, Selina finalmente coloca Helena para adoção sob arranjo do Batman, por medo que ela seria incapaz de protegê-la.
 
Um mês depois que Helena é colocada com uma nova família, Catwoman pede a feiticeira Zatanna para apagar as memórias de Helena e para fazê-la parar de pensar a si mesma como uma heroína. Zatanna se recusa, pois tal ato seria cruel demais para uma mãe fazer com a filha, e também porque Selina já estava a caminho de se tornar uma heroína por conta própria. Catwoman assim como sua filha Terra Dois, a Helena original, sempre esperava que ela faria. 

(Nestes dois últimos parágrafos eu me refiro aos volumes independentes da CatWoman, que ficaram muito bons. A participão de Zatanna na série foi incrível. Se você ainda não leu, está perdendo a chance de se emocionar com esta história).


 

Os Novos 52

 
A Caçadora Helena Wayne voltou na esteira da DC é nos Novos 52, relançada com uma minissérie lançada em outubro de 2011. Juntamente com Poderosa, ela irá mais tarde começar em um renascimento do Finest Mundial série, escrita por Paul Levitz e desenhada por George Pérez e Kevin Maguire. 

Foi anunciado que no Flashpoint Mensagem continuidade da Terra-2, Helena Wayne esteve com Robin original. O Batman da Terra-2 é morto junto com Superman e Mulher Maravilha, durante uma tentativa de invasão Apokoliptian. Wayne só adota a identidade Caçadora depois de acidentalmente chegar na Terra DC principal através de um lança tubo, mesmo que a Supergirl Terra-2 que muda a identidade Poderosa. "Finest" irá explorar como Wayne e Poderosa chegaram na Terra principal da DC e suas tentativas de retornar à sua terra de origem. Ela começa cinco anos após a sua chegada.












É difícil encontrar boas animações que se refiram a caçadora como Helena Wayne. As melhores ainda são sobre Bertinelli. Mas selecionei uma seleção de fotos de Wayne ao som de U Ur Hand. Espero que gostem.







 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Power Girl (Poderosa)



 

Quem é?

 
Power Girl/ Poderosa (nome verdadeiro Kara Zor-L, também conhecida como Karen Starr) é uma super heroína da DC Comics, fazendo-a primeira aparição em All Star Comics # 58 (Janeiro / Fevereiro de 1976).
 

Poderes e Habilidades

  •  Força sobre-humana
  • Velocidade sobre-humana
  • Resistência sobre-humana
  • Agilidade sobre-humana
  • Fator de cura
  • Audiência sobre-humana
  • Congelar Respiração
  • Visão telescópica
  • Visão microscópica
  • Heat Vision
  • Visão de Raio X
  • Invulnerabilidade
  • Vôo
[Uma vez que ela é de um universo alternativo (pré-Crise Terra 2), a Kryptonita não tem efeito sobre ela, mas ela ainda é vulnerável a magia.]
 

Origem

Na realidade Pré-Crise ela era a versão da Terra 2 para Supergirl e prima de Superman. Os pais de Poderosa a ajudaram a escapar da destruição de Krypton . Embora ela tenha deixado o planeta, ao mesmo tempo que o Superman, seu navio levou muito mais tempo para chegar à Terra 2.
Possuindo todos os poderes kryptonianos, ela é um membro da Sociedade da Justiça da América e a primeira da equipe diretora.        Power Girl tem um cabelo loiro, usa um branco característico, vermelho, azul em sua fantasia, e tem um estilo de luta agressivo. Ao longo de suas primeiras aparições em All Star Comics, Power Girl está em frequentemente desacordo com Wildcat , que tinha uma propensão para falar com ela como se ela fosse uma mulher humana comum e não uma kryptoniana superpoderosa.
 
Depois que a All Star Comics foi cancelada como uma parte da Implosão DC, a personagem vai continuar a aparecer junto com o resto da ACC em Adventure Comics. Ela apareceu em um arco de histórias que se expandiu em sua origem pré-crise em Showcase 97-99. Durante este tempo, ela era uma personagem regularmente apresentado nos cruzamentos da Justiça anuais da Sociedade da Liga da Justiça original da América. Ela era um membro fundador do Infinito Inc., aparecendo em cada um dos primeiros 12 números.
 
Poderosa desempenhou um papel significativo nos eventos continuidade de mudança de Crise Infinita (2005), que empatou em seu papel de protagonista no primeiro anúncio JSA história arco "Power Trip", em 2005 (edições # 1-4 da série). A partir de julho de 2009, Poderosa recebeu sua primeira série em curso , intitulado simplesmente Power Girl (volume 2), com os primeiros 12 capítulos escritas por Jimmy Palmiotti e Justin Gray, desenhada por Amanda Conner, e colorido por Montagens Paulo (E galera esses caras manjam na arte de criar HQs). De acordo com o Comic Book Resources, e também por mim, a série foi "amplamente elogiada por sua abordagem nova e divertida".
 

Estréia

 A Existência de Poderosa não é revelada ao público em geral até que, muito mais tarde, seu primo Clark e sua esposa Lois Lane  proporcionam à ela um ambiente familiar para ajudá-la com os relacionamentos mundanos. Em sua primeira aventura gravada, Kara presta assistências a Sociedade da Justiça com os membros do Flash e Wildcat com que contém uma erupção vulcânica induzida artificialmente na China. Ela, então, junta-se Robin e Kid Star-Spangled para formar uma Super equipe para ajudar a Sociedade da Justiça a derrotar Brainwave e Per Degaton , que estavam causando desastres em todo o mundo. Ela empurra sua base para o domo, o calor fez com que os vilões caíssem inconscientes. Mais tarde, ela se torna um membro de pleno direito da sociedade quando Superman se aposenta de sócio ativo.
 
Tendo sido criada pela Symbioship com artificiais experiências de vida de Krypton, Power Girl acha difícil se adaptar à vida na Terra. No entanto, com a ajuda da repórter Andrew Vinson, ela adota a identidade secreta de uma programadora de computadores, Karen Starr (ela obtém seu conhecimento na área da exposição Raio Púrpura da Mulher Maravilha em Paradise Island). Na pré-crise Terra 2, os melhores amigos de Poderosa são a Caçadora, Batman e Mulher-Gato.
 
O primeiro contato entre Poderosa e a Terra 1 do universo DC estava no crossover Justice League of America #147, escrito por Paul Levitz & Martin Pasko, onde a personagem demonstra-se atraída para essa dimensão dizendo: "Tem uma marca muito mais agradável do Superman, sabe?" 

Atlante

A série limitada Crise nas Terras Infinitas de 1985 apagou a existência do Superman Terra-Dois, e a continuidade da Power Girl foi, portanto, substancialmente interrompida. Inicialmente, ela acreditava ser prima do Superman, como era antes da reinicialização. No entanto, sua formação foi reformulada; disseram-lhe que era descendente do feiticeiro atlante Arion e que ficou congelada por milênios até os dias atuais. 

Após a dissolução da Sociedade da Justiça , a Power Girl se juntou à Liga da Justiça. Mais tarde, enquanto membro da Liga da Justiça Europa, ela sofre um ferimento quase fatal enquanto lutava contra um ser místico. Superman ajudou a curá-la, usando sua visão de calor para realizar uma cirurgia em seus tecidos invulneráveis. Embora recuperada, Power Girl ficou significativamente mais fraca, pois ela perdeu seus poderes de visão e não conseguiu voar por um tempo. No entanto, ela os recuperou com o passar do tempo. Power Girl adota um gato sarnento de um olho só, um animal que afetaria grande parte da equipe. Isto porque seu amado gato estaria sendo usado por criminosos para espionar o grupo e coletar informações.
 
Durante o evento Zero Hour de 1994, Power Girl teve uma gravidez mística e deu à luz um filho (supostamente chamado de Equinox), que cresceu e envelheceu rapidamente. Mas ele acaba por desaparecer, e nunca foi mencionado novamente em DCU.

Power Girl apareceu em edições posteriores da série Sovereign Seven (Sete Soberanos), a história em quadrinhos de Chris Claremont para a DC. No entanto, a edição final revelou que toda a série tinha sido uma história que apareceu em uma história em quadrinhos, e os eventos no livro não tiveram qualquer influência na continuidade da DC. [Sinceramente, achei isso uma palhaçada, em resumo foi uma enchessão de linguiça só para vender quadrinhos, pois descartaram todos os acontecimentos dos Sete Soberanos]

 
Power Girl foi uma das primeiras agentes da Oráculo. Sua parceria de curta duração terminou após uma missão desastrosa que resultou em muitas mortes de inocentes.  Power Girl acredita que a má liderança da Oráculo foi a responsável pela tragédia, sentindo-se enojada que a Oráculo sacrificaria centenas de vidas e a si mesma seguindo ordens. Embora ela tenha trabalhado com ela novamente em algumas ocasiões, quando necessário, a relação entre as duas é tensa. Em Birds of Prey #35, Power Girl admitiu que ela era a principal culpada pela tensão, mas era incapaz de superar as memórias das mortes.

Power Girl era membro importante da Sociedade da Justiça, à qual ela ingressou quando ela foi reformada no final dos anos 1990. Durante uma aventura com o JSA, ela conhece Arion, que revela que sua herança atlante é uma mentira que ele inventou a pedido da "mãe" de Power Girl. 

Enquanto tentava salvar seu companheiro de equipe Ted Grant da nova mulher Crimson Avenger , Power Girl é gravemente ferida por balas sobrenaturais disparadas pelas malditas pistolas do vigilante. Apesar de ser salva pelo Doutor Mid-Nite, Power Girl comenta que sua experiência de quase morte mostrou que ela precisa fazer mais conexões pessoais fora da comunidade de super-heróis.
 

Revelação

A Psico-pirata mostra À Kara várias versões de sua origem em um esforço para levá-la a loucura. Eventualmente, ele revela a verdade: Poderosa, a nossa Power Girl é um sobrevivente de Krypton da dimensão que continha a pré-crise da Terra 2.
 
 

Os outros sobreviventes
No enredo de "Crise Infinita", o próprio Kal-L retorna ao Universo DC pós- Crise após quebrar as paredes da dimensão do paraíso em que ele, Lois Lane Kent (da Terra-Dois), Alexander Luthor, Jr . (da Terra-Três) e Superboy-Prime (da Terra-Prime) viveram desde o fim da Crise nas Infinitas Terras. Chocado com a rápida deterioração do estado de coisas na Terra contemporânea, seu objetivo é substituir a Terra pós-crise por uma Terra-Dois recriada. A primeira tarefa de Kal-L foi rastrear a Power Girl e explicar os eventos da Crise original para ela. Kal-L também reitera sua história pré-crise como sua prima. Um toque da doente Lois da Terra-Dois inexplicavelmente restaura as memórias da Power Girl da pré-crise da Terra-Dois.

Logo após esta revelação, Power Girl é confrontada por Superboy-Prime, que a deixa inconsciente. Ela está presa a um “diapasão”, um dispositivo controlado por Alex Luthor cujo objetivo é trazer de volta as múltiplas Terras. Alex Luthor e Psico-Pirata coagiram Adão Negro (que também estava ligado à máquina) a dizer "SHAZAM!", E usa a energia mágica agora bruta para alimentar a torre. Após o reaparecimento da Terra-Dois criada, todos os associados a essa Terra são transportados para ela (embora a Power Girl permaneça na Nova Terra por causa de sua proximidade com a torre).

Depois de ser trazida para a estéril Terra-Dois criada por Kal-L, Lois Lane Kent entra em colapso e morre. Um confronto violento entre os dois Super-homens segue, no final do qual Kal-L chega à conclusão de que esta Terra-Dois criada não tinha sido um mundo perfeito, já que "uma terra perfeita não precisa de um Super-homem." 

Power Girl é libertada por WonderGirl e Kon-El, e se junta a eles na luta contra Superboy-Prime e Alex Luthor. Durante uma batalha selvagem em Mogo , Superboy-Prime espancou Kal-L até a morte e mais tarde foi subjugado por Kal-El. Power Girl é trazida para Mogo pela Corporação dos Lanternas Verdes bem a tempo de se despedir de seu primo moribundo.


"Um Ano Depois"

 Em " Um Ano Depois" enredo em Supergirl, Kara assume o manto de Asa Noturna em uma tentativa de libertar os nativos de Kandor. Ultraman , que aparece como Kal-El e trabalhando em conjunto com a Rainha de Saturno, assumiu o controle da garrafa. A Cidade de Kara Zor-El é a cidade Labareda , ela impede que as forças de Ultraman de fazer Poderosa ser capturada. Poderosa é forçada a deixar Kandor com Kara (contra o seu melhor juízo) depois de Rainha de Saturno revelar a moça informações sobre o passado de Supergirl de propósito. Isso cria outro conflito para crescer entre as duas mulheres, como Poderosa pensa que Supergirl deixou uma cidade inteira de pessoas a sofrer, tudo por causa de seus próprios desejos egoístas. Esta raiva eatá ainda aparente, quando ela encontra próxima Supergirl.
 
Poderosa continua a ser um membro do núcleo da Sociedade da Justiça. Ela é selecionada como o presidente da equipe após o Sr. Terrific.
 
Power Girl é convidada a ser novamente agente da  Oráculo em Birds of Prey , mas se recusa, afirmando que ela iria voltar a trabalhaar com ela apenas "quando o inferno congelasse". Sua má vontade para com o Oracle é o resultado de uma única missão em que ela serviu como um dos agentes da Oracle e que acabou mal, (como mencionei anteriormente). No entanto, Poderosa vem à ajuda da Oraculo contra o Smasher Spy em Birds of Prey # 108.
 
Após os eventos de Crise Infinita , um Multuniverso novo é criado. Entre eles está uma Terra-2, da qual seu Poderosa e Super-Homem estão desaparecidos. A Poderosa desta Terra retorna à Terra-2 depois de não conseguir encontrar seu primo. Poderosa da Terra Nova é acidentalmente enviada para o pós-crise Terra-2 pelo Terceiro Mundo deus Gog.

O Dia Mais Brilhante  ("Brightest Day")

 Em 2010 - 2011, no enredo " Dia mais brilhante", Poderosa ataca seus companheiros, e depois de ser subjugada, se descobre ter sido possuída pelo Starheart (a entidade cósmica que deu Alan Scott e Jade seus poderes) para que ela era vulnerável por causa de sua herança kryptoniana, como kryptonianos tirar as suas habilidades do sol. Ao Ficar fora de ação, a fim evitar outra posse de seu corpo, ela ajuda o Sr. Ótimo (Terrific Work) em uma máquina que pode ser capaz de diminuir o poder do Starheart. No entanto, o Starheart assume o controle de seu corpo e se transforma em seu sua forma Marciano Branco, forçando ela a atacar seus companheiros novamente. Batman finalmente diz a ela para ficar na Terra e tentam lutar contra os outros metahumanos sendo controlados pelo Starheart, explicando que manda-la durante a crise colocaria em risco a missão.
 
Durante os eventos de Liga da Justiça: Geração Perdida, Poderosa auxilia seus companheiros heróis em uma caçada mundial para rastrear Maxwell Lord , ex-chefe da Liga da Justiça Internacional e o assassino de Ted Kord, que tinha sido restaurado à vida no final de "Blackest Night". Lord usa seus poderes para apagar sua existência das mentes de todos no planeta, incluindo nossa querida Poderosa. Posteriormente, ela ajuda Booster Gold encontrar a prova da existência do Maxwell Lord. Durante sua busca, durante a qual Poderosa encontra um clone de si mesma, ela consegue recuperar a memória do Lord. Enquanto ela tenta informar a Sociedade da Justiça sobre os acontecimentos, Maxwell usa seus poderes para assumir o controle dela e atacar a Liga da Justiça Internacional, mas consegue convencer os outros da sua existência através da exumação do cadáver de Ted Kord.
 

Os Novos 52

 Durante o relançamento da linha de super-heróis da DC Comics em 2001, agora conhecida como " Os Novos 52", Karen Starr aparece no Mr Terrific como uma amiga do herói titular, com quem tem um relacionamento casual . Na série, Starr ainda é o chefe de Starr Enterprises.
 
Poderosa, posteriormente, em uma nova série em curso, World Finest, que estreou em maio de 2012. Na nova continuidade tanto ela como Caçadora, com quem tem parceria, são da Terra 2. É também revelado que antes de adotar o pseudônimo de Power Girl, ela agia como Supergirl Dois e em flagrante contraste com a Supergirl da continuidade mainstream, Karen ama Terra adotada com uma paixão e foi aceita de braços abertos por um público que a adorou.
 
 

Poderosa em mídias na TV 

Em Liga da Justiça Sem Limites

 A Poderosa serviu de base para os produtores do desenho da Liga da Justiça Sem Limites criarem a vilã Galatea, clone da Supermoça.
Esta personagem é um clone de Supergirl criado por Emil Hamilton (ela o vê como uma figura paterna, ele a vê como uma filha ) de Cadmus projeto como um plano de contingência no caso de a Liga da Justiça virasse contra a América. Embora o clone se assemelha a Poderosa e veste um traje semelhante, e o mesmo penteado, sua personalidade e origem são significativamente diferentes, sendo um supervilã que busca a destruição da Liga da Justiça. Ela também possui uma conexão mental com Supergirl, permitindo-lhes experimentar cada um dos outros memórias recentes na forma de sonhos.
 
A Primeira aparição de Galatea está no sexto episódio da primeira temporada de "Fearful Symmetry". Posteriormente, ela aparece no final da 2ª temporada de "Flashpoint", e ela é vista pela última vez em "Panic in the Sky" 2ª temporada de JLU. Em "Flashpoint", ela é vista jogando uma toalha vermelha por cima do ombro em uma mansão que seria parecido com uma capa, causando Galatea a olhar mais semelhante a Poderosa. Sua última aparição, em "Panic in the Sky", ela se envolve em um duelo com Supergirl para o controle da Torre de Vigia da liga. Ela é derrotada por Supergirl, aprisionando-a em um contato, fazendo com que o total de energia da Torre de Vigia a fluir através dela, causando uma sobrecarga. Seguindo a onda maciça de eletricidade, ela ficou se contorcendo; se ela não sobreviveu, em última análise não é clara. Além disso, Supergirl da continuidade a tomar emprestado vários elementos de Poderosa, como tendo sido em animação suspensa (que não tinha sido introduzido na mitologia Kara Zor-El naquele ponto) e ser um primo substituto de Kal-El, ao invés de um parente biológico .
 
 

Superman/Batman: Inimigos Públicos

 Poderosa aparece no filme animado Superman/Batman: Inimigos Públicos. Isto marca a sua primeira aparição animada, ao contrário da versão da Liga da Justiça Sem Limites que é apenas baseada nela. No filme, ela trabalha sob o comando do Capitão Átomo, que está sob as ordens do presidente Lex Luthor. Mas, quando o CEO da Lexcorp acusa Superman pela morte de Metallo, ela então deixa o grupo para ajudar Batman a inocentar o Homem de Aço e impedir que um asteróide de Kriptonita colida com a Terra.
 
 
 
 
O vídeo abaixo se refere à nossa querida vilã Galatéa, numa luta contra a Supergirl. A gente fica torcendo por quem tem os seios maiores. Afinal, Galatéa sabe roubar a cena. Confira.
 
 
 
Bom então é isso. Poderosa é uma super-heroína da Terra 2, e que está entre as 10 mais gostosas do Universo DC. Se ainda ficou alguma dúvida, pode comentar.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Miss Marte (M'gann M'orzz)



 

Quem é?

Miss Marte, codinome Megan Morse, é uma super-heroína do universo DC Comics. Criada por Geoff Johns e Tony Daniel, Megan apareceu pela primeira vez em Teen Titans# 37 (2006).
 

Poderes e Habilidades

  • Vôo
  • Força sobre-humana
  • Invisibilidade
  • Telecinésia
  • Intangibilidade (dom de atravessar paredes)
  • Explosões de força optica
  • Telepatia
Como todos os marcianos, ela pode ser enfraquecida pelo fogo.
 

Um pouco de sua biografia

Miss marte é uma marciana branca. Ela serviu como membro dos Novos Titãs iniciando em na "Crise Infinita". Quando chega na Terra ela simplificou o nome para Megan Morse (M'gann M'orzz).
Originalmente enviada pelo foguete de Marte para o sistema Vega, onde escapou da guerra civil entre marcianos verdes e os marcianos brancos. Não é muito claro quando exatamente ela veio para a Terra aapós Vega.
 
Inicialmente Megan fingiu ser um marciano verde, como o Caçador de Marte, e se filiou aos Titãs. Depois que seus sentimentos foram feridos através de insensibilidade e incompreensão com seus companheiros de equipe, M'gann deixou os Titãs para ser um heroína independente na Austrália. Embora os Titãs suspeitassem que ela poderia ter sido uma traidora, descobriu-se que o seu acusadora, Granada , foi a real traidora. Depois derrota a equipe de Granada  e provou sua lealdade, assim ela foi aceita como membro pleno dos Titãs.
 
M'gann e Cyborg vijam para Belle Reve para interrogar Granada. M'gann, usando sua telepatia em Granada, descobre a existência de Titãs do Leste (Granada é aparentemente é fortemente ferida por uma Batgirl, mas acabou por se recuperar). M'gann luta contra Sun Girl, que diz ser de um futuro em que os marcianos são escravos por causa de algo que M'gann vai fazer (Sun Girl também afirma que, no futuro M'gann será sua escrava). Incapaz de convencer Sun Girl de dizer a ela o que ela vai fazer no futuro, M'gann mergulha no oceano e, então, move a água sobre Sun Girl, apagando suas  suas chamas.
 
Em "Os Titãs de Amanhã" Miss Marte também aparece como um membro. Agora Ela tem um olhar diferente, tendo abraçado uma aparecia que lembre mais sua herança de marciana Branca. Mudou seu nome para Martian Manhunter, ela é decapitada por seu colega de hoje. Como resultado deste encontro, a consciência de seu próprio futuro se refugiou na própria mente de Megan. Um epílogo para os "Titãs do Amanhã: Hoje",  enredo retrata Miss Marte oito anos no futuro, ela conspira com Lex Luthor e Drake Tim , o Robin do tempo e com quem ela está tendo um caso, para clonar vários Titãs falecidos, incluindo Superboy e Kid Flash .
 
Megan é atacada por Disruptor dos Terror Titans, cujas armas quase a separa do seu futuro. Megan é capturada e jogada em um quarto com Kid Demônio, que foi barbaramente condicionado em uma besta irracional. Ela tenta acalmar sua mente com a sua telepatia, mas infelizmente uma versão reencarnada de Vovó Bondade encontrou uma maneira de inibir suas habilidades marcianas.
 
Megan finalmente consegue restaurar a mente racional de Eddie, e conseguem escapar. De volta à Torre dos Titãs , Megan implica que o encontro com Disruptor lhe permitiu dominar a consciência do seu próprio futuro. Seu homólogo futuro parece ainda capaz de se comunicar com ela.
 
Mais tarde, porém, Megan começa a mostrar sinais de ser incapaz de dominar a sua aparência, como aparecer antes de a equipe ter pele branca em oposição a sua pele geralmente preferida verde. Ela parece tão surpresa com isso como o resto da equipe, e depois, finalmente, chega à conclusão de que deixar os Titãs por um período indeterminado de tempo. Antes de sair, no entanto, ela diz adeus aos Titãs e admite a Eddie que ela vai sentir falta dele mais do que os outros.
Sean McKeever afirmou que a saída de Megan do Titans é parte de uma longa história que ele está trabalhando e que ela iria retornar à equipe em um momento posterior.
 
Megan aparece na edição final da minissérie Terror Titans, tendo sido posando como Star-Spangled Kid em The Dark Side Clube lutas metahumanas. Ela estava usando sua imunidade para Clock King do controle da mente lentamente a libertar os outros metahumanos da lavagem cerebral.
 
Megan é vista brevemente como parte de um metro célula de resistência em Final Crisis # 5 (dezembro de 2008). Ela reencontra os Titãs no rescaldo da sua campanha de recrutamento, trazendo novos membros Estática e Aquagirl com ela. Na mesma história, Megan sugere que ela tenha se livrar da consciência de suu homóloga do futuro de sua mente.

Quando Mutano retorna para liderar os Titãs na sequência da morte de Kid Demônio, Megan é o único membro da equipe que está disposta a apoiá-lo. Enquanto o resto da equipe está ocupado discutindo com ele, Megan é atacada e capturada por um novo vilão conhecido como Wyld. Depois de uma batalha vigorosa, Megan é resgatada por seus companheiros de equipe.
 
Em algum momento antes disso, Megan é vista operando em uma missão solo onde ela derrota Tijolo depois que ele tenta raptar uma jovem e mantê-la presa querendo resgate. Após este episódio, Megan é visitada por Jay Garrick , que recruta-la para algum propósito desconhecido. No final de Justice League: Cry for Justice , é revelado que Garrick a recrutou para ajudar a interrogar Prometeu , que tinha destruído City Star . Quando ela tenta ler sua mente, Megan é nocauteada por especializadas defesas mentais de Prometeu postas em prática após um encontro com o Caçador de Marte.
 

Megan depois acompanha seus companheiros Titãs para a cidade de Dakota, a fim de procurar po Estática depois que ela desaparece. Depois de Moça-Maravilha, Aquagirl, e Granada são seqüestrados, bem como, os Titãs restantes rastreá-los para um abrigo blindado. Megan tenta lutar contra um gangster meta-humano poderoso chamado Holocausto , mas ele é de alguma forma capaz de resistir seu ataque telepático e deixa-la inconsciente. Depois de despertar, Megan percebe que ela havia acidentalmente atingido Corvo com uma enxurrada mental, que já deixou ela coma. No caminho de volta a Torre dos Titãs, Ravena é seqüestrada por Wyld.
 
 

Vamos Falar um pouco de Young Justice

Na série animada de Young Justice (Justiça Jovem), Megan ganhou um papel de destaque, tornando-se uma das principais heroínas da série. Nesta edição, ela tem um papel maior do que sempre tivera. Os adaptadores talvez a escolheram para substituir o papel de destaque da Ravena dos Jovens Titãs. Como na época do início da série a personagem Ravena ganhou falsas esperanças de ganhar uma série própria, talvez por isso não apareceu no Young Justice ainda.
 
Voltando ao assunto, M'gann  é apresentada como sobrinha do Caçador de Marte. M'gann é de 48 anos cronológicos humanos, mas é como se tivesse apenas 16 por padrões marcianos biológicos. Ela afirma que ela tem 12 irmãs em Marte, indicando que é sobrevivente da sociedade marciana.
 
Ela tem mostrado dons de telecinese e telepatia, bem como camuflagem de vôo, (embora não verdadeiramente invisibilidade) e forma de deslocamento, mas atualmente ela tem dificuldade em imitar os homens (quando ela tenta, eles aparecem como versões femininas.) No entanto, ela foi capaz de imitar Tornado Vermelho impecávelmente (possivelmente devido a sua natureza inorgânica e anatomia simplificada.) como Kid Flash e Superboy, seus outros quadrinhos baseados em habilidades (super-força, super velocidade, invulnerabilidade, super-sentidos, fator de cura e visão laser) não são indicados, embora ela cita "mudança d densidade", como uma "técnica avançada". No entanto, em "à prova de falhas", Marciano afirma que ela é a telepata mais poderosa que ele encontrou em termos de força bruta e potencial de crescimento, mesmo em comparação a si mesmo.
 
Contrariando as possibilidades, Megan se envolveu em uma paixão por Superboy desde o encontro com ele, corando quando ele elogia em "Dropzone" e quase o beija em "Desprovido". Eles se tornam o casal romântico da série, tendo direito a  VIDEO NO REDTUBE (caso procure por "Justice League anal creampie")
 
Até o episódio "Terrors", eles começaram um relacionamento romântico, que, inicialmente, manter em segredo da equipe. No episódio "Targets", ela se juntou a torcida em seu primeiro dia e Superboy da escola. Miss Marte forma humanóide e personalidade, bem como o seu bordão na série "Olá, Megan!" é baseado em um personagem, também chamada Megan, de um show de TV da Terra, ela gostava de assistir em Marte, como revelado no episódio "Imagem". Quando Garth Logan requer uma transfusão de sangue para salvar a sua vida, ela muda dela para combinar, salvá-lo, mas a partir de um processo que lhe dá forma de mudança de poderes.
 
Durante a batalha com Psimon no episódio, ele expõe a sua verdadeira forma como um marciana Branca, mas ela consegue se esconder de seus companheiros de equipa. Mais tarde, ela afirma que sua "verdadeira forma" é uma versão feminina de aparência humana Martian Manhunter. Devido a Miss marcianos medo de sua reação companheiros à sua forma marciana Branco, Bialya líder Queen Bee chantageia ela, mas Miss Marte finalmente revela sua verdadeira forma para a equipe, para apenas um choque momentâneo.

M'gann aparece na segunda temporada intitulado "Young Justice: Invasion" cinco anos depois. Ela permanece com a equipe, mas agora tem um curto corte de cabelo e veste seu traje de cautela em todos os momentos. Ela também é consideravelmente mais grave e experiente. Superboy terminou seu relacionamento, mas ela agora está envolvida com Laggon Boy. Após a morte de sua mãe, ela aceitou Mutano como um irmão adotivo mais jovem. Ela já é capaz de usar a mudança de densidade.
 
Sua personalidade é mais escura do que antes, sondar as mentes de seus inimigos, o que deixa-los em um estado catatônico. É revelado no episódio "profundezas" que o desacordo Superboy com flagrante desrespeito M'gann para os efeitos colaterais de sua mente sondagem sobre seus inimigos levaram à sua dissolução. É também revelado que M'gann tentou apagar sua memória deste argumento, ainda a força. No episódio "Antes do Amanhecer", M'gann confronta Aqualad e o sonda telepaticamente como vingança por sua morte suposta de Artemis, mas, eventualmente, descobre que Artemis está viva e trabalhando secretamente com Aqualad. Ela interrompe o ataque, horrorizado com o que ela tem feito. Posteriormente, ela entra em um estado de choque mental, tornando-se quase sem resposta e exigindo estímulo de seus companheiros de equipe para usar seus poderes, mas recusando-se a usar a sua telepatia.
 
No episódio "Encurralado", ela se recuperou o suficiente para usar telecinese em combate, mas claramente se recusa a usar ataques mentais. No final do episódio, ela se recusou a aceitar uma chamada de Laggon Boy, indicando uma tensão no seu relacionamento. Mais tarde, Miss Marte encontra Verde Beetle que é um marciano com o escaravelho Reach e determina que ele é um aliado. Depois, sem sucesso, com a reprogramação Tigresa Kaldur mente e Black Manta decidir capturar Miss Marte e fazê-la corrigir o enigma. Ela foi seqüestrada em um ferro-velho, o Laggon Boy tentou intervir, mas foi ferido na perna e não foi capaz de detê-los. Enquanto, Miss Marte estava tentando consertar mente Kaldur, ela e Tigresa (Artemis) veio com um plano para escapar no entanto, o plano não teve sucesso devido à súbita demonstração de Sportsmaster e Cheshire. Mas no final Miss Marte e Sportsmaster fizeram um acordo e botaram tudo para fora, ambos acabaram escapando.
 

Em Novos 52

Em Novos 52 , a história é um pouco alterada, e a mais recente encarnação de Titãs é presumivelmente apagadas da existência. Red Robin é mostrado assistindo a um conferência de imprensa onde Lex Luthor mostra fotografias de M'gann como parte de uma apresentação sobre alienígenas vida na Terra.
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Reativando o Blog

Boa Dia. Boa Tarde. Boa Noite. A todos.

Após muito tempo sem postar nada, venho me desculpar com os leitores por este sumisso. Infelismente houve transtornos em questão de tempo para postar nos ultimos meses, e problemas com o acesso ao blog.
Voltarei a postar mais vezes, porém não com tanta frequência como antes. Quem mandava me mandava e-mails sobre duvidas de alguns personagens sabe que sempre fui disposto a responder, afinal, quem não gosta deste universo incrivel de HQs, Mangás e Desenhos...?

Bom de início queria adiantar que, como vocês já sabem, tenho uma preferência por personagens femininas. Elas possuem um encanto que me fascinam, desde uma Super Pig até uma Mulher Maravilha. Vou continuar dando essa preferência, porém o blog vai passar por algumas mudanças e vocêss vão começar a ver alguns personagens masculinos também (se depender de mim, os vilões primeiramente).

Informo também que estou avaliando amigos que possam me ajudar nas postagens, isto é, que possam se tornar administradores do blog. Os requisitos básicos, são conhecimento e admiração por este universo que já conhecemos. Como os personagens femininos já tem uma preferencia no blog, este (ou estes) novo administrador iria ficar encarregado de postar sobre personagens masculinos.

As sugestões de personagens para entrar pro blog continuam sendo bem-vindas. Você pode encaminhar e-mails para everton_julio.reis@hotmail.com ou como sabem, podem comentar em algum post.

Então é isso...
Mundo Cômico e Inacreditável está sendo Reativado nesta semana que chega. Espalhem pra seus amigos.


by Everton Julio