Quem é?
Vampira (em inglês: Rogue) é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, integrante dos X-Men.
Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual número 10 de 1981, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele. Seu nome de batismo é Anna Marie e levou mais de uma década antes que fosse devidamente citado (numa história escrita por Chris Claremont).
Habilidades
Absorção de poderes: Possui a habilidade de absorver as recordações, conhecimento, talentos, personalidade e habilidades (sobre-humanas e as ditas normais) de outro ser humano (ou membros de algumas raças alienígenas), pelo contato físico pele-a-pele com outra pessoa. Porém, às vezes também duplica em si as características físicas externas da vítima com qual tocou.
Super força, fator de cura (poderes absorvidos anteriormente que ficou permanente).
História
Vampira é uma bela moça que possui uma vida sofrida e trágica. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Anna Marie fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira, a precongnitiva cega Sina (Mística e Sina foram amantes). O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.
Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe, mas foi somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Borgan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.
Confusa quanto ao seu passado, Vampira saiu em busca de suas origens. Descobriu que seus pais faziam parte de uma comunidade que visava alcançar os Bancos Distantes, um mundo de sonhos que só pode ser atingido por meio de um estado alterado de consciência. Porém, no desespero de chegar ao lugar místico a qualquer custo, o pai de Vampira, Owen, traiu sua esposa Priscilla, que se sacrificou para proteger os Bancos Distantes de pessoas egoístas como seu marido. Viajando até esse plano extradimensional, Vampira conseguiu fazer as pazes com o espírito de sua mãe. Vampira absorveu os poderes de Shiro Yoshida, o Solaris e agora é capaz de voar e disparar rajadas de plasma incandescente.
Vampira participou de diversas formações dos X-Men e esteve no exílio na Austrália junto com Wolverine, Tempestade, Colossus, Psylocke, Cristal, Longshot e Madelyne Pryor (clone de Jean Grey) após os acontecimentos da saga ¨Queda de Mutantes, onde foram dados como mortos.
Recentemente, ao tocar num alienígena, durante a saga Segurança Máxima, ela ganhou a capacidade de acessar os poderes de qualquer mutante que tenha tocado, sendo que alguns, por já ter tocado diversas vezes, tornaram-se de acesso mais fácil.
Atualmente Vampira é lider de uma divisão dos X-men, tendo sucesso em várias missões onde se apresentam como uma equipe mais eficaz e agressiva nos campos de atuação e batalha.
Com essa liderança Vampira está muito mais determinada, forte e madura, sendo uma da mutantes mais poderosas da Terra.
Aparecendo pela Primeira vez
No Brasil ela apareceu pela primeira vez na revista Heróis da TV #100. A história começa quando ela joga Miss Marvel de uma ponte. Logo após, o Capitão América também é derrotado. Em seguida, Vampira derrota o mais poderoso homem da Terra, o Thor.
Assim se inicia uma carreira de vilã. Vestida como militar em um uniforme de cor verde, cabelo curto com uma grande mecha branca, e um sorriso de deboche pelos inimigos derrotados, assim foi caracterizada Vampira pela primeira vez. Nessa história a Irmandade de Mutantes, tenta livrar seus companheiros da prisão. Eles tem como arma secreta um mutante que derrotou os maiores heróis da terra, a mutante mais poderosa do mundo, Vampira.
Mesmo assim uma equipe de Vingadores vai ao embate. Os que foram não tinham poderes humanos, como Visão, que é um andróide. Assim, Vampira os enfrenta só com os poderes absorvidos anteriormente. Os heróis seguram uma frente de batalha desfavorável, mas não se entregam. Recebem como recompensa a derrota. Vampira quase mata todos os Vingadores.
X-men Evolution
Nesta animação Vampira tem uma personalidade marcante, que chama muito a atenção: Uma garota gótica que odeia seus poderes. Sofre por não poder tocar emm alguém ou mesmo beijar um garoto. Ela também não possui uma superforça e não pode voar, mas tem uma resistência incrível nas missões X.
Vida Amorosa
Por ser uma mutante com a habilidade de absorver poderes, energia e memórias de outras pessoas com um simples toque, Vampira sempre foi incapaz de ter uma relacionamento amoroso normal. Após o episódio traumático com Cody Robbins (Em seu primeiro beijo, seus poderes mutantes se manifestaram e Cody entrou em coma), Vampira sempre tentou manter distância para não causar danos à outros com seus poderes.
No entanto isso não evitou dela ter um paixão platônica por Longshot (que escolheu Cristal invés dela) e posteriormente ao retornar do portal do Destino com uma nova vida sem poderes após o exílio na Austrália, Vampira foi parar na Terra Selvagem e teve um envolvimento rápido com Magneto. Porém seu grande amor sempre foi Gambit (Remy LeBeau) com quem mantém um romance com altos e baixos.
Na Saga em que enfrentam a Phalanx e acabam na Antártida para o Julgamento dos crimes do passado de Gambit que são descobertos, ele e Vampira perdem seus poderes e os dois têm sua primeira noite de amor dentro de uma caverna onde estavam presos.[1]
Também teve apenas um flerte com Joseph, um clone mais jovem de Magneto.
Fonte de Pesquisa:
Sinceramente, eu prefiro muito mais a Vampira do X-men Evolution: Uma garota gótica que odeia os poderes que tem.
ResponderExcluirtambém gosto da Rogue da Série de tv antiga. mas odiei a Vampira de Wolverine e os X-men, sem dúvida foi a pior de todas.
A vampira teria sido o melhor personagem feito na série X-men Evolution. Mais poderosa mesmo que a própria fênix, Jean Grey. É realmente uma pena ter visto todo um aparente potencial e grande investimento num personagem ter sido jogado fora. Ainda mais colocá-la como uma gótica que não gosta dos próprios poderes. Patético.
ResponderExcluirnada a ver vampira é retardada demais lince negra é mais legal a jean grey tamem é legal se vc n sabe das coisas se informa primeiro
ResponderExcluirKyub, a vampira é realmente uma das minhas prediletas do universo marvel, mas não acho que ela conseguiria suportar todo o poder da Fênix.
ResponderExcluirAté mesmo na série antiga a Anna Marie (Vampira) nunca gostou de seus poderes pois diversos momentos veio a ser infeliz por conta de sua habilidade.
A vampira era uma garota extrovertida, rebelde, animada e desejosa pelos homens até a versão antiga. No lançamento do X-men evolution ela ganhou uma nova adaptação: Agora mais jovem continuava sendo rebelde, mas a com a descoberta dos poderes novos que a impedia de ter qualquer relação física com as pessoas, impedida até de beijar um rapaz sem que este entrasse em um estado de inconsciência, Vampira recorre a um estilo mais reservado, a um estilo gótico se fechando para suas emoções.
Sinceramente acredito que a nova versão foi melhor elaborada, adaptando-se aos dias atuais. As habilidades que a Vampira tinha na série antiga (voar e super-força) não puderam acompanhar a nova vampira, pois ela só adquire esses poderes através da Miss Marvel, que fazia parte dos Vingadores.
Seria ótimo se fizessem uma nova série que mostrasse como seria este encontro.
Adoro a Vampira!!!! Amo os episódios que ela aparece!!!
ResponderExcluirGostei muito mais da vampira do evolution. Concordo com você totalmente Everton Julio. A do Wolverine e os X-men foi uma péssima versão.!!
;^)
gente de que episodio é a foto dela com o gambit?
ResponderExcluirPoderiam mostrar uma adaptação de como ela lutou contra os vingadores, ia ser top mostrar ela dando um palpite neles.
ResponderExcluirUma pena que não vai acontecer, fica só na vontade mesmo.
Não palpite e sim porrada.
ResponderExcluirFoi mal pelo erro