quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Agatha Harkness

Quem é?
Agatha Harkness, é um personagem da Marvel Comics criada por Stan Lee em 1969.
Aparece em X-men.

Habilidades
Poderes
Feitiçaria: A habilidade de manipular qualquer coisa neste universo. Uma habilidade que provem da: mente/corpo/alma, podendo usar este universo e empregar os efeitos do mundo mágico em qualquer objeto e ser, também podendo invocar entidades e objetos de poder de dimensões místicas. O poder de invocar é feito em forma de encantamentos falados.
Alguns desses efeitos incluem grandes círculos de energia de grande potência e controle. Criar enormes escudos ou telas com alto nível de impermeabilidade de ataques físicos e mágicos, criar ilusões, teletransporte através de toda a face da Terra ou em dimensões místicas, a leitura de pensamentos idêntico a telepatia, levitação e projeção astral.
Agatha tem um vasto conhecimento de poderes mágicos, podendo invocar através de encantamentos vários objetos de poder e seres de poder. Sem afetar as suas habilidades pessoais

Outras habilidades
Agatha não tem habilidades de luta. Sua idade avançada reduz sua capacidade de realizar tarefas árduas. Ela é obviamente (quase) imortal, tento um vasto conhecimento da tradição mágica.
Familiar: Seu gato chamado Ebony, na verdade é uma poderosa criatura extra-dimensional. Agatha é ligada em pensamento com seu gato, ela ocasionalmente o manda fazer algumas tarefas para ela. Ela também pode transformá-lo em uma forma mais monstruosa com garras, com muito mais força e velocidade. A criatura regenera seus ferimentos em velocidade super fantástica, e ela não pode ser destruída a menos que sejam espalhados seus átomos por uma área considerável

História
Agatha Harkness tem idade suficiente para relembrar pelo menos 500 anos antes da cidade de Atlântida se submergir.
Como uma jovem loira, ela perambulava por uma cidade de bruxos com séculos de idade naquele tempo ela se juntou a eles. Ela se tornou a feiticeira mais poderosa da aldeia Nova Inglaterra vila de Nova Salem, e que mais tarde se tornaria a sua grande dama ou líder.
Agatha transformou várias(os) feiticeiros(as) em bruxo-matadores, por motivos de fortalecer a comunidade bruxa, livrando-se daqueles que não pudessem se defender. O fato de que os novos salamitenses chamarem as pessoas de fora de mortais, pode indicar que eles tenham vida muito mais longa do que as pessoa comuns.
A identidade do marido de Agatha é desconhecida e não se sabe se Harkness é o seu nome de casamento ou de solteira. Agatha e seu marido tiveram apenas um filho juntos conhecido como o bruxo Nicholas Scratch(seu nome talvez seja assumido por ele mesmo).
Agatha Harkness foi introduzida pela primeira vez como sendo a babá de Franklin Richards. Através das ações de Nicholas Scratch, seu filho, foi revelado que ela era membro da até então desconhecida Nova Salem, colônia de bruxa do Colorado. Scratch havia tomado controle da cidade e seus habitantes tinha convencido de que Agatha tinha traído segredos da comunidade bruxa através do trabalho para o Quarteto Fantástico. Ela foi raptada e foi levado junto com Franklin de volta para a comunidade, para que ela pudesse ser posta em julgamento. O Quarteto fantástico a seguiu e lutou contra Os Sete de Salem, netos de Agatha, ou seja, filhos de Scratch. O Quarteto Fantástico venceu e libertou Agatha. A comunidade vendo a maldade de Scratch baniram-o para outra dimensão.
Scratch tentou voltar várias vezes para se vingar do Quarteto Fantástico. Todas às vezes eles eram ajudados por Agatha, que acabou renegando seu filho.
Eventualmente Os Sete de Salem assumiram novamente a Nova Salem. Eles capturaram Agatha e a mataram queimando-a na fogueira. Em uma batalha que aconteceu entre a Feiticeira Escarlate e os Sete de Salem, as energias de toda a comunidade passaram para Vertigo, um dos Sete, que perdeu o controle delas. Wanda conseguiu capturar e diminuir essa energia, mas a cidade ainda estava sendo dizimada. Wanda então canalizou a energia para sua barriga, para se tornar grávida de seu marido.
Agatha ressurgiu, evitando explicações de seu retorno, ela alegou que os filhos (gêmeos) da Feiticeira Escarlate eram realmente fragmentos da alma de Mephisto, ela apagou a memória de Wanda e seus filhos, ao invés de lutar para libertar-los e sim deixar que Mephisto os reabsorve-se novamente.
Ela passou a auxiliar outros bruxos em tempos de crise. Treinou Wanda para que ela pudesse controlar melhor seus poderes, alegando que os seus poderes mutantes eram da "magia do caos" e ajudou a ressuscitar o Vingador Magnum.
Ela se tornou governanta, cuidando de crianças, mas ela acabou se aposentando. Até que o Quarteto Fantástico entrou em contato com ela, para ela visitar o seu filho recém-nascido, Franklin, ela aceitou de imediato.
Quando os heróis levaram Franklin pela primeira vez à casa dela no topo de Whisper Hill, ela os convidou para passar a noite, pois já estava chovendo forte e também estava muito tarde. Após Tocha Humana e o Coisa terem se acalmado, o Coisa caiu atráves de uma pintura giratória em seu quarto, e em direto nas garras do Quarteto Terrível. O quarteto demoníaco conseguiu rapidamente capturar o resto do Quarteto Fantástico, com exceção de Medusa, que foi convidada a juntar-se a eles, mas quando ela descobriu os seus planos ela se virou contra eles. Após uma breve luta, ela também foi dominada, utilizando a cola de Ardiloso.
Os outros três logo enfrentaram Agatha Harkness, ela mesma, mas eles a subestimaram. Agatha avisou que seu gato, Ebony, iria ouriçar seus pelos, mas o Mago ignorou o alerta e atacou. O gato se transformou em uma enorme pantera, que o atacou e jogou-o pela janela, onde bateu numa árvore e ficou inconsciente. Ardiloso e Homem-Areia, atacaram logo depois, mas Agatha transformou Homem-Areia em rocha e convenceu Ardiloso que o Coisa era um gigante monstro demoníaco, que desmaiou morto de susto.
O restante do Quarteto Fantástico foi logo recuperado, as armas do Quarteto Terrível viraram pó minutos depois, graças a Agatha. Eles correram para achar o bebê, e acharam-o nos cuidados de Agatha, dormindo profundamente. Antes que todos fossem para suas camas, o Coisa avistou um livro no final da mesa, intitulado Contos da Velha Salem. Agatha o zombou dizendo que ela talvez fosse uma bruxa, e o mandou correndo para o seu quarto.
Agatha virou a governanta permanente de Franklin após isso.
Na verdade o cadáver de Agatha, avia sido reanimado pela Feiticeira Escarlate quando esta precisava. Ela acabaria morrendo uma segunda vez, desta vez para sempre. Wanda tinha um confronto violento com Agatha, sobre os seus filhos. Nick Fury e S.H.I.E.L.D encontraram o corpo de Agatha na casa onde ela estava se escondendo, da Feiticeira Escarlate.
A Feiticeira havia assassinado sua professora a sangue frio.

Fonte de Pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agatha_Harkness


Os vídeos seguintes São Um episódio de X-men Evolution, onde há uma aparição de Agatha Harkness ajudando Wanda (Feiticeira Escarlate) a controlar a raiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário