Izumi Curtis é uma personagem do anime/mangá Fullmetal Alchemist.
Alquimia
Sua alquimia é bem variada. Pode criar fogo, terra, tudo juntando suas mãos e colocando em algum lugar. Mesmo assim, não gosta de ser reconhecida como uma alquimista.
História
Personalidade
É uma dona de casa que vive quietamente com seu marido, Sieg Curtis, dono de um açougue. É muito feliz, porém do nada ela começa a cuspir sangue por não ter alguns órgãos. É uma alquimista exemplar, sabendo alquimia sem usar círculos. Conhece muitas teorias, é esperta. Mesmo assim, não gosta de usá-la, só quando é realmente necessária. Sabe lutar perfeitamente, podendo derrubar quem ela quiser. É experiente, acreditando que a verdadeira força só vem quando se treina o corpo e a mente. É a mestra de Alphonse Elric e Edward Elric.
No Mangá
Izumi Harnet (seu nome de solteira), aos seus 18 anos, decide subir uma montanha para falar com um alquimista, o senhor Silver Steiner. Ao chegar na casa dele, encontra um velho surdo. Ela pergunta se ele é Steiner, e ele confirma. Ele joga na sua mão uma faca, dizendo que se ela sobreviver um mês nas montanhas Briggs ela vira sua aprendiz. Com fome, ela começa a pensar na sua sobrevivência no frio, mas é interrompida por um guarda, confundindo-a com uma espiã de Drachma. Sem escolha, o derruba. Assim ela aprende que a vida nas montanhas não é fácil. Ela aprende a derrubar ursos, a esquentar comida. É quando ela percebe depois de um tempo que um é tudo, e tudo é um, aprendendo que o fluxo de cada pessoa não é só dela, é de tudo. Algo que morre aqui dá nascimento a algo novo. Ela volta para onde está o Steiner. No bar onde ele está, todos falam da espiã de Drachma que derruba oficiais e rouba seus equipamentos. Ela chega e fala para Steiner ensiná-la alquimia, mas ele recusa, dizendo que seu irmão, morto, Silver Steiner, era alquimista, ele, Gold Steiner, faz luta. Ela o derruba. Sem ninguém saber seu nome, ela saiu. Sozinha, aprende alquimia e luta.
Mais tarde, conhece Sieg Curtis, o seu atual marido. Teve um filho com ele, porém ele morreu no parto. Desesperada, sem saber o que fazer, ela decide tentar uma Transmutação Humana para revivê-lo. Ela falha. O novo bebê que aparece é feio, disforme. Como preço, ela é levada diante do Portão da Alquimia. Ela vê um pedaço da Verdade Absoluta, porém como preço ela perde todos os órgãos abaixo de seu estômago. Ela volta sentindo muita dor, e com culpa mata o bebê resultante de sua alquimia mal-feita. Mesmo sem os órgãos, ela sobrevive, apesar de começar a cuspir muito sangue. Desde então, ela decidiu abandonar a alquimia, a não ser para algo realmente urgente, virando uma simples dona de casa.
Numa de suas viagens, encontra Edward Elric e Alphonse Elric. Escuta a triste história deles e decide treiná-los. Faz com que eles pensem numa ilha sobre a frase um é tudo, e tudo é um durante um mês. Depois de um mês, eles têm a resposta. Em seis meses, eles aprendem tudo o que ela tem a ensinar e voltam para a casa. Desde então ela passou seus dias quieta em casa. Ficou nervosa ao ouvir que seu aluno, Ed, tinha virado um Alquimista Nacional. Jurando matá-lo, ela espera a visita de seus alunos.
Eles aparecem na casa dela. Ela percebe as automails de Ed e a armadura vazia de Al e pergunta o que aconteceu. Ela fica sabendo da tentativa de ressuscitar a mãe deles. Ela os perdoa, mas não quer mais que eles sejam alunos dela. Eles vão embora, mas antes de pegar o trem eles voltam. O objetivo deles é tentar fazer Al se lembrar do que aconteceu no Portão da Alquimia. Izumi promete pensar no assunto.

Na sua casa, uma tarde, ela recebe uma ligação estranha de Ed. Ele pergunta se o bebê que ela criou era realmente o filho dela. Ela desliga, mas depois liga para ele e nega: não era o filho dela aquela criação bizarra. Ela agradece Ed pelo peso que ele tirou das costas dela.
No Anime
No anime, a história de Izumi é quase a mesma. A diferença principal está que Izumi treina alquimia com Dante, e que seu filho criado pela Transmutação Humana, na tentativa de ressucitá-lo, virou um Homunculus, Wrath, não sendo morto pelas suas mãos logo após a criação dele, e sim devolvido ao portão logo após se arrepender da alquimia humana.
No anime, a história de Izumi é quase a mesma. A diferença principal está que Izumi treina alquimia com Dante, e que seu filho criado pela Transmutação Humana, na tentativa de ressucitá-lo, virou um Homunculus, Wrath, não sendo morto pelas suas mãos logo após a criação dele, e sim devolvido ao portão logo após se arrepender da alquimia humana.
fonte de pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Izumi_Curtis
Nenhum comentário:
Postar um comentário