quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Izumi Curtis

Quem é?
Izumi Curtis é uma personagem do anime/mangá Fullmetal Alchemist.

Alquimia
Sua alquimia é bem variada. Pode criar fogo, terra, tudo juntando suas mãos e colocando em algum lugar. Mesmo assim, não gosta de ser reconhecida como uma alquimista.

História
Personalidade
É uma dona de casa que vive quietamente com seu marido, Sieg Curtis, dono de um açougue. É muito feliz, porém do nada ela começa a cuspir sangue por não ter alguns órgãos. É uma alquimista exemplar, sabendo alquimia sem usar círculos. Conhece muitas teorias, é esperta. Mesmo assim, não gosta de usá-la, só quando é realmente necessária. Sabe lutar perfeitamente, podendo derrubar quem ela quiser. É experiente, acreditando que a verdadeira força só vem quando se treina o corpo e a mente. É a mestra de Alphonse Elric e Edward Elric.
No Mangá
Izumi Harnet (seu nome de solteira), aos seus 18 anos, decide subir uma montanha para falar com um alquimista, o senhor Silver Steiner. Ao chegar na casa dele, encontra um velho surdo. Ela pergunta se ele é Steiner, e ele confirma. Ele joga na sua mão uma faca, dizendo que se ela sobreviver um mês nas montanhas Briggs ela vira sua aprendiz. Com fome, ela começa a pensar na sua sobrevivência no frio, mas é interrompida por um guarda, confundindo-a com uma espiã de Drachma. Sem escolha, o derruba. Assim ela aprende que a vida nas montanhas não é fácil. Ela aprende a derrubar ursos, a esquentar comida. É quando ela percebe depois de um tempo que um é tudo, e tudo é um, aprendendo que o fluxo de cada pessoa não é só dela, é de tudo. Algo que morre aqui dá nascimento a algo novo. Ela volta para onde está o Steiner. No bar onde ele está, todos falam da espiã de Drachma que derruba oficiais e rouba seus equipamentos. Ela chega e fala para Steiner ensiná-la alquimia, mas ele recusa, dizendo que seu irmão, morto, Silver Steiner, era alquimista, ele, Gold Steiner, faz luta. Ela o derruba. Sem ninguém saber seu nome, ela saiu. Sozinha, aprende alquimia e luta.
Mais tarde, conhece Sieg Curtis, o seu atual marido. Teve um filho com ele, porém ele morreu no parto. Desesperada, sem saber o que fazer, ela decide tentar uma Transmutação Humana para revivê-lo. Ela falha. O novo bebê que aparece é feio, disforme. Como preço, ela é levada diante do Portão da Alquimia. Ela vê um pedaço da Verdade Absoluta, porém como preço ela perde todos os órgãos abaixo de seu estômago. Ela volta sentindo muita dor, e com culpa mata o bebê resultante de sua alquimia mal-feita. Mesmo sem os órgãos, ela sobrevive, apesar de começar a cuspir muito sangue. Desde então, ela decidiu abandonar a alquimia, a não ser para algo realmente urgente, virando uma simples dona de casa.

Numa de suas viagens, encontra Edward Elric e Alphonse Elric. Escuta a triste história deles e decide treiná-los. Faz com que eles pensem numa ilha sobre a frase um é tudo, e tudo é um durante um mês. Depois de um mês, eles têm a resposta. Em seis meses, eles aprendem tudo o que ela tem a ensinar e voltam para a casa. Desde então ela passou seus dias quieta em casa. Ficou nervosa ao ouvir que seu aluno, Ed, tinha virado um Alquimista Nacional. Jurando matá-lo, ela espera a visita de seus alunos.
Eles aparecem na casa dela. Ela percebe as automails de Ed e a armadura vazia de Al e pergunta o que aconteceu. Ela fica sabendo da tentativa de ressuscitar a mãe deles. Ela os perdoa, mas não quer mais que eles sejam alunos dela. Eles vão embora, mas antes de pegar o trem eles voltam. O objetivo deles é tentar fazer Al se lembrar do que aconteceu no Portão da Alquimia. Izumi promete pensar no assunto.
Al, andando sem seu irmão, viajando na Central do Sul, é raptado. Izumi fica nervosa, e leva Sieg com ela. Eles chegam no cativeiro. Izumi sem dificuldades vence todos os guardas com a ajuda de seu marido. Ela chega até a sala de Greed e briga com Al por ele ter sido sequestrado. Al quer que ela vá embora, porque se Ed der para Greed o segredo da armadura de Al eles conseguirão informações valiosas. De volta em casa, ela explica para Ed a situação de Al. Sem se importar com o que aconteceu, ela descobre que tudo deu certo. Todo mundo do bar foi morto pelo Führer, King Bradley. Ed e Al vão embora, já que Al se lembrou.
Na sua casa, uma tarde, ela recebe uma ligação estranha de Ed. Ele pergunta se o bebê que ela criou era realmente o filho dela. Ela desliga, mas depois liga para ele e nega: não era o filho dela aquela criação bizarra. Ela agradece Ed pelo peso que ele tirou das costas dela.

No Anime
No anime, a história de Izumi é quase a mesma. A diferença principal está que Izumi treina alquimia com Dante, e que seu filho criado pela Transmutação Humana, na tentativa de ressucitá-lo, virou um Homunculus, Wrath, não sendo morto pelas suas mãos logo após a criação dele, e sim devolvido ao portão logo após se arrepender da alquimia humana.

fonte de pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Izumi_Curtis




Nenhum comentário:

Postar um comentário