sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nevasca













Quem é?
Nevasca ( Killer Frost ou até Cristal Frost no original) é uma vilã fctícia da DC Comics. Existiram duas Nevascas, e ambas tinham os mesmos propósitos e mesmas habilidades.

Habilidades

Nevasca tem a capacidade de absorver o calor de fontes externas e transmutá-la em ondas de frio. Usando estes poderes Nevasca pode criar um brilho de gelo em todo seu corpo, e gerar objetos compostos completamente de gelo, como projéteis (punhais de gelo) e muralhas. Ela também pode congelar instantaneamente matéria animada através do contato físico. Ela já demonstrou ter capacidade de fazer um homem cair morto após dar-lhe um beijo.

História
Nevasca apareceu primeiramente na revista Firestorm # 3 (junho de 1978). Frost foi estudar para ser cientista em Udson University e apaixonou-se por seu professor, Martin Stein. Enquanto trabalhava em um projeto no Ártico, ela ficou triste ao saber que Martin não correspondia seu amor. Acidentalmente se trancou em uma câmera de térmica-fria, mas sobreviveu. Assumiu  a identidade de Nevasca, a Geada Assassina. Passou a assassinar muitos homens. Em muitas ocasiões entrou em confronto com Firestorm. Acabou morrendo após absorver muita energia a partir de Firestorm.

Seis anos depois aparece uma nova Nevasca na revista Firestorm (vol.2) #21(Março 1984).
Louise Lincoln era colega e amiga da antiga Nevasca. Depois que sua amiga morreu, el decidiu repetir a experiência como uma homenagem à sua antiga mentora, e acabou com os mesmos poderes da mesma. Louise Lincoln era agora a Nova Nevasca Assassina.
Louise se tornou tão cruel como sua antecessora, e iniciou su vingança pessoal contra Firestorm, a quem culpa pela morte de Frost.



Em Chicago
Lex Luthor ofereceu uma recompensa de $ 1.000.000.000 para quem conseguisse matar Batman e Superman. Muitos Vilões se interessaram na proposta, inclusive Nevasca. Formando equipe com Mr. Freeze, Capitão Frio e Icicle, Nevasca partiu para uma tentativa em Woshington para derrotar Batman e Superman, mas a euipe toda foi derotada. Eles atacaram em uma nova tentativa, agora com mais vilões como Giganta e Gorila Grodd, mas falham novamente. Mais tarde descobre que O resto da equipe estava sendo controlada pela mente de Grodd.

Doutor Luz contrata Nevasca e o Mestre dos Espelhos para atacar o Arqueiro Verde e o Raio Negro em um hospital de Chicago. Arqueiro Verde pára Nevasca disparando em sua coxa uma flecha coberta de fogo grego. Incapaz de Absorver o calor da flecha ela é derrotada por Arqueiro Verde.

Mais ou menos nesta época Lincoln decobriu que havia contraído câncer,  e enganou Jason Rusch, o Novo Firestorm, para curá-la transformando-a em uma mulher nova e saudável. Com seus poderes e saúde restaurados, Nevasca volta a fazer maldades, e Firestorm é obrigado a reverter suas alterações no corpo de Lincoln, deixando-a novamente no estado doentio.

Um ano mais tarde
Nevasca aparentemente entrou em um relacionamento com Mr. Freeze. Juntos os dois vilões começaram uma matança em Manhattan, para que pudesse atrair Firestorm pra uma armadilha. Quando este chegou ela usou um dispositivo que fez com que mandasse os dois para o espaço para que pudesse absorver a energia do calor do sol. Firestorm conseguiu parar seu plano e Nevasca e Mister Freeze foram levados presos por Batman. Como estava sendo presa, Nevasca confessou a Mr. Freeze que só estava usando-o, e não tinha nenhum interesse romântico nele.

Em Liga da Justiça
Nevasca aparece na série animada Liga da Justiça. Não se sabe a qual versão de Nevasca ela se refere. Ela é motivada por um desejo de matar pessoas e não parece se importar com quem ela serve, desde que ela possa matar alguém. Ela se junta ao Gorila Grodd na Sociedade Secreta da Injustiça. Quando o resto da equipe está distraída ela se aproveita para matar Morgan Edge. A equipe acaba derrotada.
Em Liga da Justiça sem Limites, ela volta para a sociedade de Grodd. Ela vai junto de Diabo Ray, Giganta e HeatWave a um montanha roubar o cadáver de um príncipe viking. Quando uma avalanche ameaçou cair nas pessoas próximas, Nevasca foi obrigada a pará-la por Caçador de Marte, para que salvasse os inocentes.
Mais tarde, quando a sociedade  secreta se revoltou em direção ao covil de Braniac, ela foi leal à Grodd, e derrotada por Homem Brinquedo. Quando cessou o tumulto, Luthor exigiu uma boa razão para os rebeldes viverem. Sem hesitar, Nevasca congelou a metade da Sociedade Secreta que se opôs a Luthor. E Luthor respondeu: "Nevasca, Você tem futuro".
Posteriormente ela sobrevive ao renascimento de Darkseid e acaba lutando ao lado da Liga da Justiça contra Darkseid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário