segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Luxúria (fma)


Quem é?
Lust (Em japonês: ラスト, Rasuto, em português, Luxúria). É um homunculus como aparência feminina, é muito bonita e fria. Foi o primeiro honunculus a aparecer na série. Geralmente faz dupla com Gula, o qual ve Luxúria como uma mãe. É conhecida como "Lâmina Suprema", devido conseguir esticar seus dedos, formando uma lâmina afiada.

Habilidades
Luxúria, como todos os Homunculus, tem a incrivel capacidade de regeneração. Seu poder, conhecido como a lança mais poderosa, é alongar suas unhas, transformando-as em longas lanças afiadas. Elas podem se esticar, perfurando e cortando o que ela quiser. Luxúria também tem grande agilidade, que, unida com as lanças, a torna muito poderosa.

Personalidade
É uma mulher fria, sem sentimentos que adora andar com Gula a quem controla, virando uma espécie de mãe para ele. Ela não se importa com os humanos, tem pena deles. Acha que matá-los é algo natural. Na verdade, ela até se diverte pelas atitudes patéticas deles.
No mangá e no anime Fullmetal alchemist Brotherhood: ela foi o segundo homunculus a ser criado e é a terceira no comando por ordem do Pai ela fica ao lado de Gula e deveria mimá-lo pois ele possui uma segunda boca que manda tudo que passa por la para uma dimensão entre nosso mundo e a porta da verdade o que é uma das únicas coisas que podem ser um problema para o próprio Pai. Já no Anime tem um grande amor secreto, com quem não pode casar-se, o que a deixa infeliz porque o seu amor já tinha uma noiva. Mas depois, Luxúria acha que esse amor só iria atrapalhá-la em seus planos, então após reencontrá-lo depois de dois anos, mata-o sem pensar duas vezes. Seu sonho é achar ou fazer uma pedra filosofal para que ela possa se tornar humana e esquecer as lembranças da pessoa que foi usada para criá-la (ela é um ser humano criado artificialmente), as lembranças que foram implantadas a atormentam. Sua marca de oruboros é situada um pouco abaixo do pescoço.

História
Mangá e Anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Uma de suas missões era tomar conta de Lior, manipulando o Fundador Cornello a liderar o povo num possível ataque, criando um exército. Ela deu para ele uma Pedra Filosofal, esperando que ele convecesse o povo dessa maneira. Infelizmente, o plano deles deu mal pela intervenção de Edward Elric e Alphonse Elric, e Cornello foi morto.
Após Lior, ela recebe a missão de ir falar com o Tim Marcoh, um antigo ajudante nos planos de seu Pai, e agora conhecido com Mauro. Após encontrar os irmões Elric e Alex Louis Armstrong, e estes o seguirem até sua casa, Doctor Marcoh, manda Ed para de procurar a pedra filosofal, e afirma que as pesquisas envolvendo estas é a pesquisa do diabo. Então os irmões elric e o Major Armstrong saem da casa deste e vão para a estação pegar um trem, Doctor Marcoh aparece lá antes destes partirem e entrega um bilhete para Ed, que diz onde suas pesquisas estão, ele volta pra casa e então se depara com Lust. Ela diz para ele ir com ela para a central, e caso este tente qualquer coisa, ela matará as pessoas da cidade que ele gosta tanto. Ela descobre que Ed conseguiu do Doutor Marcoh informações sobre um arquivo que Marcoh escreveu. Lust se adianta e destrói a biblioteca. Infelizmente, ele conseguiu os arquivos e chegou no centro de pesquisas do Pai, o 5° Laboratório. Edward, do lado de dentro, destruiu o guardião. Lust e Envy o interrompem e destróem o Laboratório, salvando Ed por ele ser um Sacrifício Humano importante.
Seguindo Maes Hughes, ela percebe pela pesquisa dele que ele obteve as respostas sobre seu grupo, e vai matá-lo. Infelizmente, ele foge. Envy o mata, conseguindo botar a culpa em Maria Ross.
Logo em seguida Lust aparece no covil do Pai, com os demais homunculos (Glutonny, Envy, Wrath e provavelmente Pride com suas sombras), para cumprimentar Gredd, o humunculus que havia se rebelado contra o Pai e a quem Wrath havia acabado de capturar. Este então é queimado em lava.
Ciente de que Roy Mustang esta ficando mais perto da verdade sobre os homunculus e suas ações, ela seduz Jean Havoc, que tem uma queda por mulheres com seios fartos, dizendo que seu nome é Solaris. Eles têm alguns encontros, mas Lust não consegue tirar nenhuma informação muito útil dos militares da boca de Havoc.
Então ela descobre que Barry, um dos guardiões do 5° Laboratório, está ajudando Roy Mustang. Ela manda o corpo verdadeiro do Barry, pela ligação que une alma e corpo. O corpo encontra Barry. Envy e Gluttony são enviados, porém eles não são suficiente. Riza Hawkeye, Roy Mustang, Alphonse Elric e Jean Havoc chegam num hospital, entrando numa área secreta. Lust os espera. Ela luta contra Roy e Jean. Consegue ferir gravemente Jean e Roy, deixando-os caidos para a morte. Lust vai atrás de Al e Riza, que estão em outra sala com Barry, cuja armadura de metal é destruida em pedaços pela poderosa Homunculus. De repente, Roy aparece nas costas dela e a queima diversas vezes com a ajuda do isqueiro de Havoc, pois sua luva foi destruida por Lust anteriormente. Roy a queima em chamas diversas vezes, impedindo seu aproximamento e de suas garras, e também fazendo com que sua regeneração acabe.

História no anime
Lust no animê foi criada pela transmutação humana do irmão do Scar que queria reviver sua namorada que morrera. Ocorre que toda transmutação humana é falha e o alquimista acaba sofrendo algum tipo de mutilação. Nesse caso, o irmão de Scar acabou por perder seus órgãos sexuais. Depois de ser criada, é adotada por Dante que a oferece pedras vermelhas para que possa ter uma aparência humana. Foi o primeiro homunculu a aparecer no animê, junto com Gluttony. Lust tem algumas poucas recordações que foram acidentalmente implantadas em sua mente pelo irmão do Scar. Tais memórias a deixam confusa, pois mostram-lhe uma vida que ela não viveu. Assim, para mostrar que ela não era sua namorada e nem o amava, ela acabou por matar o irmão de Scar. Ao final do anime, Lust revela que os homúnculos trabalham para Dante para que ela possa um dia transformá-los em humanos. Ao ser questionada por que ela gostaria de se tornar um ser humano já que possui a aparência de um, além de poderes extraordinários ela responde: "Você diz coisas muito crueis. Se é assim, porque você se preocupa em trazer seu irmão de volta ao normal?". No final, acaba por trair Dante e se une a Edward para este depois a transforme em um ser humano. No entanto, Wrath, o único homúnculo que usa alquimia, utiliza-se dos restos mortais da namorada de Scar e consegue drenar sua energia. Lust se torna mortal sendo morta por Wrath deixando Gluttony enlouquecido. Ela descobre porque então queria tanto se tornar humana: para que um dia pudesse finalmente morrer.

Fonte de Pesquisa:




No mangá, Luxúria é a única homunculus fêmea, e foi a segunda a ser criada pelo Pai, aparentemente feita a partir das emoções sensuais deste. Devido sua grande inteligência e devoção ao plano do Pai, Luxúria parece ter grande autoridade em relação aos demais homúnculos, ficando somente atrás de Orgulho, e rivalizando com Ira.

Um comentário:

  1. Existe outro herói brasileiro... o Roberto de La Costa (o Mancha Solar) foi membro dos X-MEM... vc conhece Stan Lee? add. sergioavilla@hotmail.com

    ResponderExcluir