sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

StarGirl

Quem é?
Courtney Whitmore (atual Stargirl e ex-Star-Spangled Kid, no original) é uma personagem da DC Comics. Ela é a mais jovem integrante do grupo de super-heróis chamado Sociedade da Justiça. Além disso, possui os artefatos utilizados pelo primeiro Sideral.

Habilidades
Força, velocidade e agilidade ampliadas, resistência e disparos de estrelas cadentes originados do seu Cinturão Cósmico; Capacidade de vôo e manipulação de energia oriundos do seu Bastão Cósmico; Ginasta e artista marcial

História
Courtney Whitmore teve a vida que toda adolescente devia ter, estudante do colégio Beverly Hills High e uma das garotas mais populares, isso até a chegada de Pat Dugan. Courtney não gostou quando ele começou a encontrar-se com sua mãe, Bárbara, e gostou menos ainda, quando eles se casaram. Para piorar ainda mais a situação, Bárbara e Pat decidiram fugir das pressões da vida na cidade e se mudaram para Blue Valley, Nebraska.
Aprisionada em uma cidadezinha, tida como monótona, Courtney decidiu canalizar sua energia em algo mais produtivo, como infernizar a vida do padrasto até que ele resolvesse deixar sua mãe. No primeiro dia em Blue Valley, Courtney tropeçou em uma velha caixa de lembranças de Pat que, como o resto dos pertences da família - recém chegada de mudança -, ainda estavam nas caixas, necessitando de organização. Conferindo o que a caixa guardava, descobriu que Pat, nos anos 40, havia sido o herói conhecido como Listrado, companheiro do Sideral original. Assim, ela resolveu fazer o que acreditou ser o mais irritante possível: Courtney se apropriou do cinturão cósmico do Sideral, que estava dentro da caixa, costurou sua versão do uniforme de Sideral e se apresentou como o tal.
Pat, no começo, foi contra as saídas heróicas de sua afilhada e criou um traje de dois metros e meio chamado F.A.I.X.A. (S.T.R.I.P.E., no original), programado para segui-la e mantê-la longe de encrencas, algo que raramente conseguiu cumprir.
Inicialmente rejeitada pela nova Sociedade da Justiça, Courtney é hoje membro efetivo e representante da "família" Starman na equipe. Em homenagem a esse legado, adotou o título de Stargirl. Embora muitos de seus companheiros da SJA a vissem como uma menina, ela insistiu na sua jornada como heroína, provando o seu valor a todos os seus colegas de equipe, que hoje a reconhecem como a heroína que é.

Cinturão Cósmico
O cinturão cósmico foi desenvolvido pelo Starman original, Ted Knight, e por Sylvester Pemberton, o primeiro Sideral. Com ele, Court pode erguer objetos muito pesados, movimentar-se com agilidade ampliada e lançar "Estrelas Cadentes", formas de luz concentrada que provocam curto circuito em sistemas nervosos elétricos e orgânicos. Ultimamente, tem se concentrado em dominar o Bastão Cósmico, dado a ela por Jack Knight, Starman VII. O bastão permite ao seu usuário voar e emitir raios de energia solar.

Fonte de pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Courtney_Whitmore

3 comentários:

  1. adoroo ela mt linda com um poder extraordinário!!

    ResponderExcluir
  2. Também amo ela, ELA É DEMAIS...DEVERIA TER UM FILME CONTANDO SUA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  3. essa sim merece um file ou uma série, ela é a heroína mais nova da dc e já aparece arregaçando no desenho.

    ResponderExcluir