sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Zatanna

Quem é?
Zatanna é uma personagem fictícia da editora de histórias em quadrinhos DC Comics apareceu pela primeira vez em Hawkman #4 (Out-Nov. 1964). Ela é uma mágica filha de Giovanni Zatara, um poderoso mágico (muito parecido com o Mandrake), e de Sindella.Em sua genealogia, ainda está o famoso alquimista Nicholas Flamel, bem como Nostradamus.Zatanna costuma conjurar suas mágicas através de frases ou palavras pronunciadas ao contrário, o mesmo método que era usado por seu pai, Zatara. Ela integra a Sociedade da Justiça. Zatanna usa vários truques na manga, como a transformação de adversários em inofensivos coelhos até um poderoso campo de força ou o poder do controle das chamas.


Poderes e HabilidadesZatanna é uma feiticeira poderosa cujas as habilidades são aparentemente genéticas.Em homenagem ao seu pai, ela normalmente realiza suas mágicas falando seu encantamento, com palavras ao contrário.Mas em algumas vezes ela já demonstrou conseguir conjurar feitiços falando normalmente ou até mesmo sem falar. O uso excessivo de seus poderes pode exaurí-la, a ponto dela entrar em um espécie de coma e só despertar após um longo período de descanso.Além desses poderes, Zatanna sabe ler as cartas de Tarot, bem como fazer algumas profecias. A extensão de seus poderes é ainda desconhecida, ela já mostrou poder comandar forças elementares, curar, transformar e transportar objetos, manipular mentes, e atacar seus oponentes com explosões da energia. Zatanna também é uma exímia ilusionista,ela possui uma mansão chamada Shadowcrest,onde possui uma biblioteca com amplo material de conhecimento mágico, assim como um arsenal de relíquias poderosas. Shadowcrest parece existir em uma dimensão completamente diferente, embora seja situada inicialmente como na região do interior de Gotham.


Magias ConhecidasOtnem alegnoc (congelamento) : Congela a pessoa
Ohleoc (coelho) : Transforma pessoas em coelhinhos
Maviver (revivam) : Cura pessoas
Opmac ed saçrof (Campo de forças) : Cria uma barreira mágica
Arodaçac (caçadora) : Cria flechas magicamente
Opmet (tempo) : Um feitço que faz parar o tempo
Ogof (fogo) : Conjura e controla o fogo, criando bolas de fogo ou incêndios
Ra (ar) : Conjura e controla o ar

Em outras Animações
Batman: The Animated SeriesZatanna aparece pela primeira vez em Batman: The Animated Series episódio "Zatanna" dublada por Julie Brown. Ela aparece como um ilusionista, sem poderes mágicos aparente. Ela desenvolveu uma estreita relação com Bruce Wayne (que usava o pseudônimo "John Smith"), durante os anos em que Bruce estava viajando o mundo aprendizado de habilidades que posteriormente servirão como Batman. Zatanna depois vem a Gotham City, com seu show de mágica, mas vê-se enquadrada por um desmistificador penal mágico chamado Montague Kane. Seus esforços para restaurar o seu nome e parar o bandido colocou lado a lado com o Batman. O final sugere que ela descobriu a identidade de Batman.

 Gotham GirlsZatanna faz duas apresentações em flash as Garotas de Gotham episódios de animação, dublado por Stacie Randall. Em "A Little Night Magic", Zatanna caminha para casa sozinha depois de fazer um show de mágica e tem algumas aventuras no caminho: Ela se vira arma de um assaltante em uma cobra, divide um caminhão na metade quando ele quase corre la, e se transforma alguns bandidos da rua em sapos depois de tomar o chapéu. Em "Hold the Tiger", Zatanna Catwoman pára de roubar o Olho de Gato Opalas de uma loja de jóias. Zatanna não prende Catwoman Catwoman mas pede ajuda para encontrar seu tigre branco.

 Batman BeyondZatanna fez uma breve aparição no episódio de Batman Beyond "Out of the Past" (a terceira temporada, episódio cinco) em uma coleção de fotos que Bruce está olhando em seu computador de amores passados, ao lado de Lois Lane, Selina Kyle / Mulher-Gato e Barbara Gordon.

 Liga da Justiça Sem LimitesZatanna aparece no episódio Justice League Unlimited "This Little Piggy" dublada por Jennifer Hale. Ela ajuda a Batman busca pela vilã Circe (que se tornou a Mulher-Maravilha em um porco). Zatanna é, aparentemente, consciente da verdadeira identidade de Batman desde sua última aparição ("Bruce! Eu não tenho visto você por tanto tempo ...") e conhece bem o suficiente para perceber seu relacionamento romântico com a Mulher Maravilha. Ela parece ser muito amiga do Batman, já que muitas vezes brincadeiras ("Não seja rude comigo!"). Em seu JLU representações, suas magias são frequentemente expressas para trás, mas quase tão frequentemente expressos sem palavras, e em uma ocasião, falando normalmente. Ela também apareceu no episódio "The Balance" (dublado por um sem créditos Juliet Landau), entre os super-heróis mágicos baseados afectados pela perturbação do equilíbrio mágico. Em "Destroyer", Zatanna aparece como um dos muitos membros da Liga da Justiça chamado para ajudar a combater as forças invasoras Apokoliptan. Ela transforma um rebanho inteiro de Parademônios em pombas, em seguida, transforma-los em energia explosiva, e destrói vários encouraçados Apokoliptan com eles. DCAU escritor Paul Dini escreveu tanto das aparências e serôdia Zatanna acima descritos, e aparentemente gosta do personagem bastante. Em 1998, Alan Burnett disse Wizard Magazine "Paul Dini queria usar Zatanna, porque ele é secretamente apaixonado por ela. É algo que tento não falar muito." Dini casou com Misty Lee mágico.
Fonte de Pesquisa:

Os Vídeos abaixo são o Episódio de a Liga da justiça sem limites, "This Little Pig"
Vale a pena Conferir, se você é fã de Zatanna irá gostar com certeza.






3 comentários:

  1. Gosto muito dessa personagem, que pena que pararam de lançar as hq solo dela.

    ResponderExcluir
  2. linda com um corpo escultural,podiam fazer um filmo sobre a historia dela

    ResponderExcluir
  3. Sinto muita falta dos Hq solo dela tbm.

    Adorava ela no Hq individual da mulher Gato também, aquela foi uma das melhores adaptações de Zatanna Zatara.

    ResponderExcluir