sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vespa

Quem é?
Vespa (do inglês Wasp) é uma personagem de Histórias em Quadrinhos da editora estadunidense Marvel Comics.

Habilidades
Redução de tamanho, força sobre-humana (apenas em estatura reduzida), rajadas de força bioelétricas, asas de inseto implantadas por bioengenharia.

História
 Janet é a filha mais velha do renomado cientista Vernon Van Dyne. Quando seu pai foi assassinado a desolada jovem buscou o apoio do colega dele Hank Pym. Sem o conhecimento da moça, Hank levava uma vida dupla como o diminuto aventureiro Homem-Formiga. Impressionado pela força moral de Janet, Hank revelou sua identidade secreta e propôs a conversão dela numa criatura superpoderosa, para que assim pudesse vingar a morte do pai. Janet prontamente aceitou. Baseando-se em suas recentes pesquisas sobre a estrutura orgânica das vespas, Hank implantou, sob as escápulas e têmporas de Janet, células correspondentes àquelas encontradas nas asas e antenas dos insetos. Ele também a ensinou a utilizar as Partículas Pym, capacitando-a de encolher a altura mínima de 3,8 cm e voltar ao normal. Devido às técnicas de bioengenharia de Hank, Janet pode manifestar asas e se comunicar telepaticamente com insetos em seu estado reduzido.
Como Vespa, ela ajudou o Homem-Formiga a levar o assassino de seu pai à justiça. Depois disso, tornou-se parceira de combate ao crime do diminuto herói, desenvolvendo suas habilidades de modo á um dia tornar-se uma heroína por conta própria. Depois da aventura inicial dos Vingadores, foi a Vespa que batizou a equipe. Enquanto isso, a parceria de Janet com Hank resultou em uma união mais profunda. Os dois, por fim, se apaixonaram e se casaram. Quando fez 23 anos, Janet assumiu integralmente sua herança. Agora muito rica, ela continuou motivada como antes. Decidida a dar continuidade a suas aventuras, a jovem iniciou também uma carreira de sucesso como estilista. A essa altura, já era do conhecimento de todos que ela era a Vespa. Janet teve sucesso em sua vida profissional.
Dinastia M
Janet é a estilista de modas mais bem preparada do Mundo. Mesmo sendo uma humana conquistou a fama, o carinho e o respeito de muitos admiradores da moda. Faz vestidos e grifes para modelos famosas como Mary Jane Watson e para pessoas da realeza como a rainha Ororo.
Mesmo sendo uma humana, ela não se deixa abalar por críticas e é muito elogiada pelo seu trabalho e sua garra.
Ela é uma das humanas mais bem sucedidas de toda a Terra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário