segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Boom Boom

Quem é?
Tabitha Smith é uma personagem ficcional, super heroína e mutante do Universo Marvel. Sua primeira aparição foi em Guerras Secretas II #5 (Novembro 1985), e foi criada por Jim Shooter e Al Milgrom.

Habilidades
Ela pode criar "bolas" de energia psônica que explode ao passar do tempo;
Perita em artes marciais.

História
Tabitha é oriunda de uma família problemática, com um pai violento e bêbado inveterado e uma mãe que abandonou a casa por não suportar os maus tratos. Vivendo nesse ambiente miserável, ela não via muita saída de ter um futuro semelhante, morando em um trailer semelhante àquele que cresceu. Porém, sua vida foi repentinamente alterada ao aflorarem seus poderes mutantes.
Incialmente confusa e assustada, Tabitha se associa a um grupo de baderneiros e pretensos heróis auto intitulados Exterminadores. Após a Saga Inferno, ela é recrutada pela Escola Para Jovens Superdotados do Professor Xavier, onde passou a aprender mais sobre seus poderes ao entrar no grupo dos Novos Mutantes. Ao iniciar a carreira de super heroína, assumiu o codinome de "Dinamite", posteriormente o mudando para "Fusão", como maneira de demonstrar seu posicionamento menos inocente e mais agressivo perante a vida, após ter sido enganada por Dentes-de-Sabre.

Em X-men Evolution
Boom-Boom foi dublada por Megan Leitch. Originalmente uma dos Novos Mutantes, Tabitha tem um passado conturbado e um pai criminoso. Seu pai se aproveitou de suas habilidades mutantes para cometer crimes quando era mais jovem. Ela finalmente encontrou uma casa no Instituto Xavier, embora a sua permanência tenha sido curta. Embora não seja má intencionada, a falta de disciplina e travessuras fez da aluna um incômodo para alguém disposto a levá-la para dentro. Teve um episódio de ligação com Kurt Wagner, a quem ela viu como uma pessoa parecida com ela, uma vez que eram uma espécie de párias (ele , por causa de sua aparência, ela, por causa de sua vida familiar e sua rebeldia)
No final desse episódio, ela sentiu que não se encaixava e se mudou com a Irmandade dos Mutantes, que eram mais seu estilo, dizendo que havia demasiadas regras no Instituto. Ela muitas vezes jogando piadas sobre os garotos (como raspar Mohawk Blob, enquanto ele dormia) e abusar de sua hospitalidade, embora eles pouco fizeram para impedi-la. Além disso, às vezes ela ajuda-os, ela deixou a "sempre rejeitada" e riram Blob e Toad como nosdias de festa em Shadow Dance. Tabitha nunca realmente assumiu um papel de vilão, e ela foi expulsa após o retorno de Mística. Ela até descobriu alguns dos planos de Mística e, depois de explodir seu quarto, ela foi até a mansão dos X-Men e tentou dizer-lhes, mas não conseguiu.
Seu papel na série foi significativamente diminuída depois, ela apareceu para se juntar aos X-Men e é vista no episódio "Stuff of Heroes" apareceu na maior parte, na companhia de sua melhor amiga, Amara aka Magma dos Novos Mutantes, aparecendo em vários episódios da série depois sem lealdades graves (notadamente, no Cruzeiro, viaja junto com o resto dos Novos Mutantes, sob os cuidados de Jean, Scott e Ororo, apesar de não reintegrar os X-Men). Finalmente, de acordo com o final da temporada, ela tomou a decisão de voltar para o lado do X-Men.
Codinomes conhecidos
  • Dinamite
  • Bomba de tempo;
  • Boom-Boom
  • Mutante #35



Nenhum comentário:

Postar um comentário