quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Super Pig

Quem é?
Super Pig (no original japonês: 愛と勇気のピッグガール とんでぶーりん, Ai to Yūki no Piggu Gāru Tonde Būrin) é um mangá paródia/Magical girl criado por Taeko Ikeda para a revista de mangá Ciao. Uma série animada do mangá foi criada no estúdio da Nippon Animation e transmitida no Japão pela TBS entre 9 de setembro de 1994 e 26 de agosto de 1995. No total, foram produzidos 51 episódios.
No Brasil, a série animada foi exibida pela Fox Kids e Rede Globo.

Sinopse
O anime conta a história de Kassie (Karin no original), uma menina que encontra um porco amarelo chamado Iggy, quando dirigia-se até a escola. O porco é, na verdade, um alienígena. Ele entrega à Kassie o "Porcompacto", que a permite transformar-se na heroína suína Super Pig. O treinamento de Kassie é parte da aprovação de Iggy para se tornar rei de Oinko (Buuringo). A cada boa ação feita como heroína, Kassie recebe uma pérola mágica. Após juntar 108 destas pérolas, Kassie poderia escolher uma nova transformação além da forma de porca.

Amigos na série
  • Kassie Carlen: é a protagonista, transforma-se em Super Pig através do Porcompacto. Tem bom coração e é apaixonado por um garoto chamado Lance. É impedida de contar o seu segredo sob pena de se tornar porca para sempre.
  • Lance Romero: é o capitão do time de futebol da escola, parece ser insensível ao sentimento das garotas. Acaba se apaixonando pela Super Pig.
  • Penny Round:é uma boa cozinheira, é também apaixonada por Lance; tem ciúmes da Super Pig, pois sabe que Lance a ama.
  • Milton Massen: é o nerd da turma, descobriu que Kassie é a Super Pig, mas, não tendo provas, foi motivo de chacota para todos.
  • Iggy Pig: veio à Terra com a missão de encontrar alguém para se tornar a Super Pig. Precisa mostrar que é capaz de governar Oiko (Buuringo) como o rei Tontoriano lll. Gosta de maçãs. Entende bem o latim suíno. É conselheiro de Kassie, apesar de as vezes parecer mais infantil do que ela.
  • Kesshe Carlen: é o irmão de Kassie, fã número 1 da Super Pig.
Itens da Super Pig:
  • "Andador": É o que Super Pig usa para se locomover, na hora da transformação, de Oinko até a Terra.
  • Boneca de Ramico: prevê o futuro para Kassie.
  • Focinho de porco: Cada Super Pig tem um, feito de materiais diferentes ao decorrer dos anos, já foi feito de pedra, madeira e vidro. O modelo de Kassie é feito de borracha e é acionado por uma frase mágica, quando é colocado no rosto transforma Kassie em Super Pig. É guardado no "Porcompacto", para que sempre fique fofinho e com energia. Cada Super Pig só tem direito a um focinho, em caso de quebra ou perda não poderá mais se transformar.
  • Porcompacto: Também conhecido é como Dream Tonpact e Compact Pig. Mostra quem está em perigo. Guarda o focinho que transforma Kassie em Super Pig que só pode ser acionado com uma frase mágica secreta. Também serve de comunicador com o pai de Iggy (Théo).
  • Porta pérolas: guarda as pérolas conseguidas pela heroína durante suas boas ações
Fonte de Pesquisa:



Assista a abertura brasileira de Super Pig:


Este outro vídeo também é bem legal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário