sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cheetah (Mulher Leopardo)


Quem é?
Cheetah (ou também conhecida como Mulher Leopardo) é uma personagem fictícia, uma super-vilã da DC Comics. Popularmente conhecida como inimiga da Mulher Maravilha, Cheetah apareceu pela primeira vez em 1943 em Wonder Woman # 6 (volume 1), escrito por Willian Moulton Marston. Desde então houve muitas mudanças que exigiram muitas atualizações. Existiram ao todo quatro Cheetahs diferentes: Priscilla Rich (da Idade de Ouro), Domaine Deborah (da Era de Prata), Ann Barbara Minerva ( da Idade Moderna e Atual), e Ballesteros Sebastian ( uma macho usurpador, parceiro de Circe, que não entraremos em detalhes).

Habilidades
Poderes de Barbara Ann MinervaAparência de Leopardo
Super-Agilidade
Intelecto Elevado
Visão Noturna
Garras Afiadas
Aderência Física
Cauda Preênsil
Sentidos Aguçados

Poderes de Priscilla Rich e Deborah DomainePerícia em Acrobacia, Ginástica e Artes Marciais
Garras Retráteis
Discrição

História
Priscilla Rich

A primeira mulher a se tornar Cheetah, em Wonder Woman # 6 (Outuro de 1943), é Priscilla Rich, uma jovem loira burguesa que sofre de complexo de inferioridade e de dupla-personalidade. Após sentir inveja de Mulher Maravilha, que atraiu toda a atenção em um evento beneficente, Priscila vai para o seu quarto e cai diante de seu espelho. Lá ela se vê vestida de leopardo. Horrorizada ela chora, e encara o seu eu interior pela primeira vez. “Você não me reconhece?” perguntou o reflexo “Eu sou o seu eu interior, sou você. Sou Cheetah, uma caçadora, traiçoeira e implacável”. “De agora em diante, quando eu lhe ordenar, você será Cheetah e fará o que eu lhe mandar.”

Priscila se torna membro da Corporação Vilania., uma associação criminosa entre vários inimigos do sexo feminino da Mulher Maravilha. Entre elas: Rainha Cléa, Cyborgirl, Giganta, Zara e Hypnota.
Priscilla tem vários desentendimentos com Mulher Maravilha. Em 1980 em Mulher Maravilha # 274, o vilão Cobra quis recrutar Cheetah em sua organização. Mas Cheetah se encontrava em operação, estava inválida. Deborah Domaine, sua sobrinha veio dar-lhe apoio. Infelizmente Priscilla havia morrido.

Deborah Domaine


Deborah Domaine era sobrinha de Priscilla Rich. Era jovem e bela, tinha apelido de “Debbie”. Debbie sentia-se incomodada por ter sido sempre muito rica, e decide se tornar uma ativista ecológica. A idéia foi de Mulher Maravilha, que tinha até uma amizade com a mesma. Quando soube que sua tia estava doente foi atendê-la em sua mansão. Após a morte de Priscilla, os agentes de Cobra capturam Deborah, e a fazem usar o traje de Cheetah na sede de Cobra. Cobra a questiona: “Você não sabia sobre a vida secreta de sua tia?” Como precisava de uma Cheetah em sua equipe decidiu: “Então criaremos uma nova Cheetah, a sra. Domaine”. Cobra faz lavagens cerebrais em Debbie, e providencia um novo uniforme. “Você é minha serva, e eu sou seu mestre!” gritou Cobra.
Debbie tem muitos conflitos com Mulher Maravilha, e serviu como membro da Sociedade Secreta de Super Vilões.

Barbara Ann Minerva


A terceira Cheetah é a arqueóloga britânica Dra. Barbara Ann Minerva. Herdeira de uma vasta fortuna da antiga família Nottinghamshire.  Ambiciosa, egoísta e extremamente neurótica, Barbara desenvolve uma paixão pela arqueologia que, eventualmente, a levou a procurar por uma tribo na África que utiliza um guardião do sexo feminino com poderes de Guepardo. A guardiã foi assassinada e Barbara, com a ajuda da sacerdotisa Chuma, tomou o lugar da antiga guardiã, esperando ganhar imortalidade. Os poderes lhe seriam dados apos Barbara beber uma combinação de sangue humano com uma planta sagrada do deus Urzkartaga. Infelizmente, para Barbara, a guardiã deveria ser uma virgem, e como Barbara não era sua transformação foi amaldiçoada.
A Mulher Maravilha enfrentou a nova Mulher-Leopardo quando esta descobriu os poderes do Laço da Verdade e tentou roubá-lo.Durante um breve período, Minerva perdeu seus poderes para o negociante Sebastian Ballesteros. Minerva matou Ballesteros e recuperou seus poderes. Com a ajuda do vilão Flash Reverso, que se tornara seu amante, Minerva teve sua velocidade aumentada. Ela se juntou a Sociedade Secreta dos Super Vilões.

Em Liga da Justiça – série

Na série Liga da Justiça aparece uma nova versão da Cheetah. Ela ainda é Barbara Minerva, mas com origem diferente. Esta versão de Barbara Minerva diz que esta era uma bióloga que se envolveu em uma pesquisa genética valiosíssima. Porém, Minerva seu financiamento foi se esgotando, e ela não teve como realizar os experimentos de forma apropriada. Em um último esforço para provar que sua pesquisa tinha valor, ela testou sua teoria em si mesma. O resultado foi uma mutação meio-humana meio-leopardo. Após o feito ela foi rejeitada pela comunidade científica por sua imprudência. Sem alternativas ela se voltou para o crime para financiar suas pesquisas para conseguir ter sua forma humana novamente.
Sua primeira aparição é no episódio “Injustiça para todos” como um membro da Gangue da Injustiça. Ela se junta a Lex Luthor e sua gangue pelo mesmo motivo que se tornou criminosa: DINHEIRO; mas ao contrário dos outros, ela não tem muita intenção criminal, ela só quer ser normal novamente. Batman é capturado pela equipe, e percebe que Cheetah não é como os outros e oferece uma saída, se ela o ajudasse a derrotar Lex Luthor. No entanto, ela não aceita. Um outro membro trai os amigos de equipe, e quando Luthor descobre que existe um traidor ele aponta a culpa para Cheetah, pois graças a um vídeo de segurança descobrem que Cheetah havia beijado Batman. Ela é derrotada pelo Coringa. No final do episódio Cheetah aparece sendo presa dentro do camburão junto de outros membros da gangue.

Em Liga da Justiça Sem Limites Cheetah aparece novamente. Ela se junta ao Gorila Grodd e sua nova Sociedade Secreta da Injustiça.

Em Batman: The Brave and the Bold
Em Batman: The Brave and the Bold, Cheetah aparece colaborando com Lex Luthor e Coringa, a fim de chegar a um plano de derrotar o Batman, Superman e a Mulher-Maravilha. Ela supera o Superman com artes marciais e Kriptonita. Ela acaba derrotada após o superman congela-la com seu super-sopro deixando-a vulnerável para a Mulher Maravilha golpeá-la.






Estes dois primeiros vídeos mostram um breve encontro de Mulher Maravilha com Cheetah:


Este vídeo abaixo é uma parte do Batman: The Brave and the Bold, onde Cheetah da uma surra em Superman. Vale a pena conferir:

Um comentário:

  1. Olá. Você gosta Marvel? Você pode querer ver meu site caracteres
    Marvel projetado por mim usando gráficos.

    http://marvelcomicsgallery.blogspot.com/

    ResponderExcluir