quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Gata Negra

Quem é?
Gata Negra (Black Cat em inglês) é o alter-ego da personagem de HQ Felícia Hardy, do universo do super-herói Homem-Aranha. Na primeira aventura publicada no Brasil, seu nome foi Mulher-Gato. Depois foi trocado para evitar confusão com a vilã de Batman. Seu uniforme é todo preto, realmente baseado em uma "Gata Negra", tem cabelos brancos e compridos, e é uma bela jovem. Sua temática no nome e aparência refere-se ao fato de ser "gatuna", ou seja, ladra, notadamente de jóias. Namorou o protagonista Homem-Aranha por algum tempo.

Habilidades
  • Manipulação das probabilidades (a "maldição do azar")
  • Força e Agilidade Super-Humanas
  • Visão Noturna
História
Sua primeira aparição foi em Amazing Spider-Man (Vol. 1), número 194, em 1979. Criada por Marv Wolfman e Keith Pollard. Após a morte de Gwen Stacy, das novas personagens femininas surgidas na série, foi a primeira candidata à namorada do Homem-Aranha a fazer relativo sucesso. O romance acabou prejudicado quando ficou claro para os leitores que ela era atraída pelo super-herói e não pela sua identidade civil, do comum Peter Parker.
Felicia Hardy cresceu como uma patricinha mimada, seguindo os passos de seu amado pai Walter em todos os sentidos. Quando ele desapareceu, a mãe de Felicia disse a ela que seu pai havia morrido em um acidente de avião. Posteriormente Felicia acabou descobrindo a verdade: Walter Hardy era um dos ladrões de jóias mais procurados do mundo, mas acabou sendo capturado. Ele ainda estava vivo, mas cumprindo pena na prisão.
Determinada a continuar seguindo os passos do pai, Felicia iniciou um rigoroso esquema de treinamento físico que aumentou sua força, resistência e agilidade. Ela também aprendeu técnicas para arrombar fechaduras e cofres, e se tornou mestra em artes marciais.
Isto levou anos, mas Felicia demonstrou grande talento e superou seu pai em cada movimento, aprendendo todos os seus truques. Quando soube que seu pai encontrava-se muito doente, ela criou um visual próprio se vestindo com um uniforme de Gata Negra. Acreditando que ele deveria morrer em seu próprio leito, ela invadiu a prisão e o resgatou, levando-o de volta para casa, despistando o Homem-Aranha no processo.
Após enfrentar o Homem-Aranha várias vezes, acabou por ter uma relação de parceria com ele. Mas, após ter lutado contra o Doutor Octopus, e quase morrido, o Homem-Aranha resolveu se afastar dela pelo fato de ela não ter poderes. Ela resolve pedir ajuda para consegui-los, mas é enganada pelo Rei do Crime, que lhe dá o poder de causar azar em quem ela toca e com quem ela convive.
Beneficiada pela “maldição do azar”, ou forçada a contar apenas com seus dotes atléticos, esta talentosa ladra é problema na certa.
Abandonando sua carreira criminosa, a perigosa felina Felicia Hardy se apaixonou pelo Homem-Aranha e passou a acompanhá-lo em sua cruzada heróica — embalando o Cabeça-de-Teia em sua doce patinha.
Mas quando seu relacionamento termina, ela prova ser verdadeira a antiga superstição: É sinal de azar quando um gato negro cruza seu caminho!
Ela se junta novamente ao Homem-Aranha, porém seus poderes eram um problema. Para conseguir se livrar desta maldição, recebeu ajuda do Doutor Estranho. Depois disso, ela desapareceu. Na serie The Spectacular Spider-Man, a dublagem brasileira a traduziu erroneamente como "Mulher-Gato", embora no original seja chamada de "Black Cat"(mas na segunda temporada isso foi corrigido) Depois de derrotar os doze vilões ao lado do Homem-Aranha, Gata Negra segue o herói em suas aventuras.

Fonte de Pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gata_Negra

O vídeo abaixo é o episódio 44 de Homem Aranha, e é quando o spiderman encontra com a Gata Negra pela Primeira Vez.


5 comentários:

  1. fala sério, sem dúvida nenhuma a Gata Negra é a mais Gostosa do "mundinho" de Piter Parker.
    Houve uma época que o homem aranha estava ficandomeio sem graça, mas a GATA trouxe toda a beleza para a série.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' é mesmo!

    ResponderExcluir
  3. com certeza ela é um exemplo de beleza feminina na Marvel

    ResponderExcluir
  4. Na minha opnião, ela não passa de plágio da Mulher-Gato, o couro preto o decote, '' o romance com o personagem principal'' é prativamente igual.

    ResponderExcluir