quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Magma

Quem é?
MagmaAmara Juliana Olivians Aquilla)  é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

Habilidades
Magma é um mutante com poderes geotérmicos. Estes concede-lhe a capacidade de controlar o movimento das placas tectônicas da Terra e, até mesmo ao ponto de causar abalos sísmicos. Ela também pode produzir projéteis composta de lava, ou vulcões em miniatura.  Ao usar seus poderes, Magma normalmente assume uma forma energizada, que emite luz e calor intenso. Ela também pode criar bolas de fogo, como usá-los como projéteis ou uma fonte de luz. Na Dinastia M, ela viajou na gases quentes de um vulcão ativo, e demonstra uma imunidade para os gases vulcânicos, o calor e a chama.
 Além disso, Amara possui certos poderes regenerativos, quando em contato com o solo. Mesmo quando ela já foi afectado por tocar a vida de drenagem Selene, ela se recuperou rapidamente o suficiente para ajudar os Novos Mutantes na batalha. Se ela não está em contacto com o solo ou o choque físico ao seu sistema a partir de uma única lesão forte, entretanto, o poder de regeneração não estará mais em vigor e ela poderá morrer. Dr. Nemesis descobriram que o magma é também capaz de se recuperar de ferimentos laceração na sua forma humana, alterando a sua forma energizada, o calor intenso e cauterização vedação todas as feridas.
 Devido à sua herança romana , Magma é bem versado em cultura romana, incluindo a língua latina, e é um espadachim qualificada.

História
Magma (Amara Juliana Olivians Aquilla) acreditava que era a filha de Lucius Antonius Aquilla, o primeiro Senador de Nova Roma, uma cidade escondida nas selvas da Amazônia, norte do Brasil. Essa civilização secreta era oriunda dos Romanos que fugiram devido a uma previsão, que o império romano seria destruído, eles acabaram que se desenvolvendo como uma civilização independente aliados aos Incas que haviam fugido da colonização espanhola. A civilização Inca tinha sido um monarquia absoluta e devido a essa cultura uma facção levantou-se em Nova Roma e quis transformar a república de Nova Roma em uma monarquia no estilo do governo Inca.
O Senador Lucius Aquilla era o líder da oposição a esta facção, assim enviou sua filha Amara para viver nas selvas fora de Nova Roma, disfarçada como índia para conservá-la como sacerdotisa, pois queriam sacrificá-la. Mais tarde, o senador descobriu que a sacerdotisa era na verdade a mutante imortal Selene, esposa do Senador Marcus Domitius Gallio, líder do facção imperial. Amara ficou escondida por anos, até que encontrou-se com os X-Men, que estavam em uma expedição na selva e descobriram seu disfarce, foi então que Amara e os X-Men foram capturados por soldados de Nova Roma e aprisionados.
Selene decidiu que o sacrifício de Amara devia ser feito, usou seus poderes e começou a drenar a energia vital de Amara. Foi quando Miragem usou seus poderes e iludiu Selene, fazendo com que ela soltasse Amara. Entretanto Selene recobrou o controle e jogou Amara num poço de lava. De algum modo, os poderes de Amara se manifestaram e ao invés dela morrer na lava se fortaleceu, então com ajuda dos X-Men ela derrotou Selene.

Novos Mutantes
Amara foi convidada para ir aprender controlar seus poderes no Instituto Xavier, e ela assim o fez, filiando-se aos Novos Mutantes. Tempos depois ela conheceu Empata dos Satânicos, começaram a namorar ela então filiou-se aos Satânicos. Amara sentia que havia algo de errado com ela e Nova Roma, então ela e seu namorado viajaram para a Amazônia, mas não conseguiram chegar ao seu destino, pois Amara foi capturada por geneticistas que queriam drenar seu poder, ela foi salva por Magneto, juntamente com Emma Frost e seus pupilos.

 Verdadeira Identidade
Amara ainda querendo saber de seu povo retornou com seu namorado à Nova Roma. Após a morte dos Satânicos por Trevor Fitzroy. Lupina, Estrela-de-fogo e Míssil foram atrás de sua amiga para dar a notícia da morte de seus companheiros. Foi então que eles descobriram que Amarara e seu povo haviam vivido uma mentira, pois a cidade não havia sido fundada por Romanos, mas sim por vítimas que foram seqüestradas e tiveram suas mentes apagadas por Selene. Após sua morte as pessoas estavam recuperando suas memórias, foi dito então a Amara que seu nome verdadeiro era Allison Crestmere e ela era britânica.

Coma
Mais tarde ela foi uma das mutantes que foi crucificada, tendo perdido muito sangue, ela acaba recebendo sangue do Arcanjo, mas mesmo estando fisicamente curada Allison foi para cama onde dormiu e não acordou, ficando por muito tempo em estado de coma, até que um dos alunos do Instituto conhecido como Elixir consegue trazê-la de volta causando um grande incêndio na enfermaria e foge.

Retorno
Após encontrar seu amigo Míssil, Amara descobre que a personalidade de Allison foi completamente retirada de sua mente, graças a Elixir, restando somente em sua mente a psiquê de Amara. Ela então retorna ao Instituto, quando sua amiga Lupina teve que se ausentar, ela assume a função de conselheira da equipe de alunos conhecida como Paragões.

Fonte de Pesquisa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário