quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As melhores Famílias dos desenhos

Os Simpsons

É uma famosa sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos.
A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano. O pai, Homer Simpson, é inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield (em Portugal, chamada de Central Nuclear de Springfield). Marge Simpson, sua esposa, é uma dona de casa estereotipada. O casal tem três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a caçula da família, uma bebê que não fala - sua primeira palavra foi "daddy", no episódio "Maggie's first word" - mas que é considerada pelos fãs como o mais inteligente e misterioso personagem da série (que depois é revelado que toca saxofone melhor que Lisa, no episódio "Smart and Smarter").
Completam a família um cachorro chamado Ajudante do Papai Noel (em Portugal, Santa's Little Helper), além de um gato chamado Bola de Neve II (em Portugal, Snowball II). Os produtores decidiram que os personagens não envelheceriam ao longo da série, embora celebrações como festas religiosas e de fim de ano apareçam com frequência. Há ainda um grande número de personagens menores, desde parentes da família até coadjuvantes eventuais.

Família Addans

Consiste numa série de personagens, criados por Charles Addams nos anos 30, mas que nos anos compreendidos entre 1964 e 1966 virou um famosíssimo seriado para a televisão.
Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.
Uma família horripilante, encantadora, sarcástica e hilária, que passa por todo tipo de aventura possível, com convidados que se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã Addams. Gomez Addams é o chefe da família. Sua adorável esposa Mortícia Addams é uma mulher de pele tão pálida quanto um cadáver, com cabelos longos e vestidos idem.
Gomez e Mortícia tem um casal de filhos como eles. Wednesday (Wandinha) é uma menina sádica e um tanto quanto sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley (Feioso), submetendo-o a vários tipos de tortura que ele adora!
Na mansão Addams ainda moram a vidente Vovó Addams , que foi dito no episódio da série O Romance de Mortícia que ela era mãe do Gomez, e o tio Fester Addams (Tio Chico no Brasil), que era o irmão de Gomez, além de ser especialista em explosivos. Não se pode esquecer do mordomo Lurch (Tropeço)e sua espineta, que mais parece o monstro do Dr. Frankenstein e do Thing (Mãozinha).


Família Dinossauro

É um seriado de televisão Estadunidense.
Dino da Silva Sauro - tem quarenta e três anos de idade e é o patriarca da família Sauro. É casado com Fran Sauro. Bordão: "Querida, cheguei!"
Fran da Silva Sauro - tem trinta e oito anos de idade e é a dona de casa da família Sauro. Filha de Zilda Phillips, casou-se com Dino da Silva Sauro com quem teve três filhoses se sente caçoada e deseja conversar mais tempo com a família.
Robert Bob da Silva Sauro - tem quinze anos de idade e é o filho mais inteligente e mais velho do casal Sauro. Bob frequentemente questiona as antigas tradições de dinossauros.
Charlene da Silva Sauro - tem treze anos de idade e é a segunda filha do casal Sauro. Charlene é elegante e materialista, gastadeira em excesso, vive pedindo dinheiro ao pai e adora ir ao shopping com as amigas.
Baby da Silva Sauro -  é o terceiro e último filho do casal Sauro. Infantil, Baby ama excessivamente a mãe, Fran e tem como hobbies assistir à TV e agredir o pai, Dino, geralmente com uma frigideira na cabeça recitando diverssas vezes o bordão: "Não é a mamãe!" e "Precisa me amar!"
Vovó Zilda - tem 72 anos de idade, usa cadeira de rodas e é a mãe de Fran Sauro. Zilda e seu odiado genro, Dino Sauro não cumpriram a antiga tradição de Dinossauros, que quando um dinossauro completa 72 anos de idade deve ser arremessado no poço de Piche por seu genro. Desde de então Zilda mora com os Sauro. Ocasionalmente agride o genro com a bengala. Zilda além de Fran, teve Stan, filho mais velho.



Os Flintstones

 Os Flintstones moram em Bedrock, uma cidade com 2.500 habitantes, no ano 1.040.000 A.C.
Fred Flintstone ganha a vida como operador de dinossauro da Slaterock Gravel Company, é casado com Wilma e pai de Pedrita, sendo exímio jogador de boliche e membro da confraria dos Búfalos d'água. Seu patrão é o Senhor Pedregulho. O prato preferido de Fred é o Brontossaurobúrguer (ou Brontoburguer) com Cactus-Cola e também Costelas de Brontossauro. Nos episódios, Fred sempre entra em confusão. Seu famoso bordão é "yabadabadoo".
Fred é casado com Wilma Flintstone, uma exímia dona-de-casa, mãe de Pedrita. Sua melhor amiga é Betty Rubble. Wilma já pensou em trabalhar fora várias vezes, mas seu marido Fred é contra. Na série animada Wilma é da classe operária assim como Fred; porém, no filme Viva Rock Vegas é de família rica. Pedrita, filha do casal, casa-se com Bambam Rubble quando cresce. A mãe de Wilma, Pearl Slaghoople, visita freqüentemente a família, trazendo aborrecimentos constantes a Fred, dando continuidade ao eterno, universal e engraçadissimo conflito entre sogra e genro. O mascote da família Flintstone é Dino, que sempre lambe seu dono quando ele chega do trabalho.
O melhor amigo de Fred é Barney Rubble, com quem sempre acaba brigando. Barney é casado com Betty e pai adotivo de Bambam. Se Fred faz alguma trapalhada, Barney estará junto, mesmo contra a sua vontade, pois Fred o obriga a fazer coisas que ele não quer fazer. Ainda quando o personagem tem uma boa idéia, Fred a toma para sí. É chamado de nanico por Fred.
Barney é casado com Betty Rubble. O nome de solteira de Betty é Betty McBricker. Esposa de Barney, é mãe adotiva de Bambam. Vizinha de Wilma Flintstone, sua melhor amiga, sempre acabam tirando Fred e Barney das enrascadas e confusões em que se meteram e sempre está com Vilma, mas tem um senso crítico mais apurado que seu ingênuo marido em relação a Fred.
Bambam Rubble é o filho adotivo de Barney e Betty, conforme mostrado em episódio da série. Ele foi deixado à porta da casa dos Rubbles logo após o nascimento de Pedrita. Conhecido por sua força descomunal, ele ama pedrita desde a infância.
Hoppy, um híbrido de canguru e dinossauro, é o mascote dos Rubbles. No primeiro episódio em que apareceu foi confundido com um rato gigante por Fred na garagem dos Rubbles. A confusão de um canguru com um rato de tamanho descomunal também ocorreu em outro desenho famoso de Hanna-Barbera, com o personagem Sylvester (Frajola), um rato e um filhote de canguru.



Nenhum comentário:

Postar um comentário