sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vovó Bondade

Quem é?
Vovó Bondade é um supervilã publicada pela Dc Comics. Criada por Jack Kirby, Bondade foi inspirada no comediante Phyllis Diller e apareceu pela primeira vez em "Mister Miracle #1" (Senhor Milagre).

Habilidades
  • Força sobre-humana
  • Velocidade
  • Durabilidade
  • Capacidade de usar a tecnologia Apokoliptian sem ser consumida por ela
  • Roubou os poderes dos deuses do Olimpo.(Por um período) 


História
Bondade foi roubada de sus pais e trinada para ser um dos Darseid Hounds. Uma parte de seu treinamento foi trinar seu cão, a quem dera o nome de Mercy. Ambas ficaram muito apegadas. Como etapa final de sua iniciação, Bondade foi obrigada a matar o querido animal de estimação. Em vez disso ela matou o treinador que fez tal ordem. Darkseid quando soube perguntou por que tinha feito aquilo. Bondade respondeu que Mercy era um bem valioso para Darkseid, pois o cão era fiel a Bondade mas era muito mais fiel a Darkseid. Querendo por em provas o que acabara de e scutar, Darkseid ordenou que Mercy atacasse Bondade, fazendo com que esta a matasse. Darkseid ficou impressionado, dizendo que Bondade havia um bom trabalho com Mercy: "Você tem treinado Mercy tão bem em meu nome que, talvez, você fará bem treinar outros cuja obediência cega Eu vou exigir um dia."
Bondade iniciou um treinamento para futuros soldados de elite de Darkseid, usando lavagens cerebráis e tortura em crianças para torná-los guerreiros fanáticos dispostos a matar ou morrer pela glória de Derkseid.
Scott Free (Senhor Milagre) se tornou a primeira criança a escapar com sucesso um de seus orfanatos.
Na edição final do Ataque Amazonas foi revelado que a Vovó Bondade se passou como Athena, para mandar as amazonas para a guerra. Ela diz a Hipólita que era um teste que as amazonas falharam. Parece também que Bondade se passou como Athena na contagem regressiva da série, utilizando centros de Amazon para recrutar novos combatentes do sexo feminino. Ela também manteve os Deuses do Olimpo prisioneiros. Após os deuses serem libertados por Mary Marvel , Holly Robinson e Harley Quinn a partir de uma câmara de Apokolitian, Bondade é atacada e morta por Homem-Infinito .
No entanto, ela reencarna na Terra, juntamente com os outros deuses do Mal, como um membro da gangue de Chefe Dark Side.

Personalidade
Seu treinamento, conduzido em orfanatos especiais, instiga nos pupilos total devoção a Darkseid. Ela é cruel, autoritária e não tem a menor compaixão, mas sempre valoriza os fortes. Ela sempre procura eliminar a vontade própria de seus pupilos. Por exemplo, quando o Senhor Milagre estava sendo treinado na habilidade de equilibrar-se em discos voadores, e lamentou para Vovó que seu companheiro caiu nas fossas de fogo, Vovó Bondade bateu em seu rosto e esbravejou: "Ele era fraco! Em Apokolips, só os fortes merecem viver!". Do mesmo modo, quando uma das Fúrias Femininas, Lashina, passou um tempo exilada na Terra e retornou a Apokolips, Vovó Bondade a atacou junto com as outras Fúrias. Porém, quando Lashina matou Bernadeth, sua rival, Vovó acolheu Lashina de braços abertos. Contra oponentes formidáveis, Vovó prefere não matar; ela sabe que suas técnicas de tortura e lavagem cerebral podem tornar os mais perigosos inimigos em excelentes soldados.


Fonte de Pesquisa:


Um comentário: