quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Giganta

Quem é?
Giganta é uma personagem de HQ da editora norte-americana DC Comics. Ela surgiu como uma das inimigas da Mulher Maravilha (Diana) nos quadrinhos dos anos 40, quando fez parte da primeira formação da Corporação Vilania. Segundo sua história original, Giganta era uma gorila fêmea, que foi evoluida para uma mulher graças à uma máquina do Professor Zool. Ela foi reformulada na Era de Prata dos Quadrinhos: a sua evolução foi parte de um plano do vilão Dr. Psycho, que obrigou o Professor a transformar a gorila.

Habilidades
Na versão original Giganta não tinha poderes, era apenas muito forte. Depois do desenho animado foi desenvolvida a nova versão da vilã, que agora pode alterar seu tamanho e sua força física proporcionalmente. Apesar de variar constantemente em diferentes mídias é aceito que seu limite de crescimento fica em torno de 15 a 30 metros de altura.
Giganta tem a capacidade de aumentar o seu tamanho, de 6'6 "a várias centenas de pés. Esse poder parece ter sido dado a ela magicamente uma vez que a habilidade de Alice Sombria de roubar poderes mágicos foi capaz de copiar seus poderes. Giganta ainda é bastante formidável quando se trata de ter habilidades de combate. Ela é quase tão forte e tão resistente como a Mulher-Maravilha.
Giganta também é uma brilhante cientista que agora mantém sua inteligência plena em qualquer tamanho.
Presume-se que ela trabalha fora, mantendo-se atleticamente saudável, magra e muscular.
Giganta é especializada em crescer, e com ela aumenta também o seu nível de invulnerabilidade. Mesmo em tamanho normal, é à prova de balas e resistente a extremos de calor e frio.

 História
Giganta é a Dr. Doris Zeul, que sofre de uma doença fatal de sangue. Ela captura Mulher Maravilha com o plano de colocar sua alma no corpo da Mulher Maravilha usando uma máquina experimental. Interrompida por Moça Maravilha no meio da experiência, ela acaba com sua consciência dentro de um gorila chamada Giganta, uma cobaia de laboratório.
Desesperada para voltar a sua forma humana, Dóris rapta Mulher Força(StrongWoman) chamada Olga que estava em coma. Esta tinha habilidades de mudança de tamanho. Dóris usou a máquina para tranferir sua alma e obtém sucesso. Agora era Giganta.
A partir daí Giganta é vista como membro de vários grupos criminosos.

Na Liga da Justiça
Giganta aparece em Liga da Justiça no episódio “Secret Society”. Esta versão é um pouco semenhante aos quandrinhos. Ela era uma gorila fêmea filhote, e foi transformada pelo Gorila Grodd e desde então se tornou seguidora devota de Grodd. Neste episódio ela consegue recrutar O Sombra na ssociedade secreta do Grodd. Durante sua primeira batalha com a Liga da Justiça ela consegue derrotar a Mulher Maravilha com a ajuda de Nevasca.
Giganta aparece em Liga da Justiça Sem Limites no episódio “Ultimatum”. Ela tenta soltar Grodd da prisão com a ajuda de Bizarro ( a quem ela manipula fingindo estar apaixonada). Em uma missão para Grodd quando tem que roubar o cadaver do príncipe viking, ela quase acabou em coma quando Ajax tentou ler sua mente e desencadeou um implante de mente por Grodd, para impedir a Liga da Justiça de saber os planos da Sociedade Secreta. No entanto no episódio “The Great Brain Robbery”, Giganta está aparentemente recuperada. Quando a sociedade secreta torna-se dividida entre Luthor e Grodd, ela apóia Luthor por estar irritada com Grodd por ele tê-la manipulado. Quando Darkseid ataca os últimos membros da sociedade, ela recorre a Liga da Justiça para que a ajude. Ela vai defender Paris junto com o flash e o Lanterna verde. No final da série Giganta até da um beijo rápido em Flash e depois foge.


Um comentário:

  1. Eu queria que a Giganta tivesse um papel com mais importancia nos novos 52

    ResponderExcluir