quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lince Negra


Quem é?
Kitty Pryde, ou Lince Negra (em inglês, Shadowcat) é uma personagem fictícia das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Originalmente denominada Ninfa, ela integrou a quarta formação dos X-Men, utilizando ao máximo sua habilidade de atravessar objetos sólidos e andar no ar. Seu grande amor é Colossus. Seu nome verdadeiro é Katherine Anne Pryde, embora seja chamada mais frequentemente de Kitty. Sua primera aparição foi em Uncanny X-Men #129 (janeiro de 1980).


Habilidades
Lince Negra é uma mutante que possui o poder de atravessar objetos sólidos e corpos, passando seus átomos através dos espaços vazios (intangibilidade física). Quando está intangível consegue se deslocar em qualquer direção dentro de corpos sólidos (inclusive pra cima e pra baixo) e quando bastante concentrada é capaz de andar no ar, pois consegue atravessar a força da gravidade. Sua intangibilidade causa também curto-circuito em materiais eletrônicos. Kitty pode deixar também qualquer coisa intangível com o toque.
Seu poder tem limitações: Ela precisa respirar em sua forma intangível, impedindo de ficar escondida muito tempo dentro de algum objeto e materiais muito densos como adamantium podem causar dor ao atravessar. Metal do Grimamundo pode adoecê-la e mesclar-se a ela.
Kitty também possui conhecimento em artes marciais (recebeu treinamento de Wolverine e de Ogun), é uma gênia em qualquer tipo de tecnologia, é poliglota, possui resistência a ataques psíquicos, conecção intuitiva com seu dragãozinho e conhecimentos de esgrima e física.

História
OrigemSeus poderes começaram a se manifestar com 13 anos, quando começaram grandes dores de cabeça na garota. O Professor Charles Xavier a localizou com o Cérebro e enviou Colossus, Tempestade e Wolverine para encontrá-la, sem saber que o Clube do Inferno também monitorava as atividades do super computador e estavam de olho nela. Os X-Men acabam presos pelo Clube e ela demonstra uma coragem fora do comum resgatando a equipe.

X-Men
Com isso, ficou muito próxima dos três X-Men. Apesar da preocupação que os X-Men tinham com a jovem, ela sempre passou nas missões da Sala de Perigo com muita facilidade.
Sozinha, combateu um demônio N'garai e em diversas missões provou o seu valor em toda a equipe. Mesmo com a sua boa atuação nos X-Men, Xavier decide trasferí-la para os Novos Mutantes, a equipe recém-criada por ele com integrantes de sua idade. Apesar disso, já havia provado várias vezes ser capaz de se manter na equipe. Depois, Charles acaba mantendo-a nos X-Men.
Em uma aventura espacial no planeta da Ninhada, Kitty encontra um pequeno dragão alienígena que passa a acompanhá-la desde então, chamado Lockheed.
Vários parentes e amigos dos X-Men, incluindo a irmã de Colossus, Illyana, são sequestrados pelo vilão Arcade. Depois que os X-Men derrotam o vilão Illyana passa um tempo na mansão, Kitty passa a cuidar da jovem e a conta várias histórias de ninar baseadas nas suas aventuras com os X-men
Em uma de suas aventuras, Kitty promete a Caliban que se ele ajudasse a salvar Arcanjo, ela ficaria com ele para sempre. Caliban aceita e os X-Men recebem a ajuda do mutante. Pelo amor que tinha por Kitty, ele a libera da dívida e ela inicia um namoro com Colossus.

Lince Negra
O sensei de Wolverine, Ogun, sequestrou Kitty Pryde e através de magia alterou sua personalidade transformando-a numa grande ninja contra Wolverine, ele consegue recuperar a consciência dela e mata Ogun. Sua consciência retorna, mais muito do aprendizado ninja que Ogun lhe passou permaneceu. A partir de então Kitty Pryde passou a ser conhecida como Lince Negra.
Apesar de ser alguns anos mais velho, Colossus se sentia inseguro por ser um inocente garoto do campo e Kitty muito mais inteligente. Ficava inseguro também com a amizade de Kitty com Doug Ramsey (o Cifra), que tinha a mesma idade e mesmos gostos. Colossus acaba se envolvendo com Zajhi e confuso sobre o que sente, termina com Kitty, que ficou arrasada.
Mas depois de ser ferir no Massacre de Mutantes, ao salvar Vampira de um ataque de Arpão, Kitty não conseguia voltar da forma etérea (intangível) para a humana e em pouco tempo as moléculas de seu corpo se dissipariam e ela morreria. Foi salva por uma máquina criada por Reed Richards. Quando os X-Men supostamente morreram em Dallas, Kitty ainda estava se recuperando dos ferimentos na Ilha Muir.

Excalibur
Pouco depois, ela entrou para o Excalibur, a equipe mutante britânica. Ao fazer 15 anos decide entrar para a faculdade e passa para Oxbridge, na Inglaterra. Porém a universidade preocupada com a adaptação da garota por ser muito mais nova e não frequentar colégios, ter apenas aulas particulares durante anos resolveu enviá-la durante seis meses para um colégio preparatório.
Após a morte de Illyana, a Espada Espiritual tenta dominá-la. Amanda Sefton é convocada para ajudar Kitty e não deixar a Espada cair em mãos erradas. Elas entregam a Espada a Margali, sem saber que esta tinha interesses malígnos para ela.

Retorno aos X-Men
Muito tempo após sua partida, ao lado de Colossus e Noturno retornou aos X-Men. Quando Colossus sacrificou a sua vida para salvar a humanidade, Kitty foi até Rússia e espalhou suas cinzas.

Mekanix
Depois da morte de seu pai, vitima de uma grande tragédia em Genosha onde tiveram 16.000 mortos. Kitty não aguentou, sua vida estava cercada de mortes (Cifra, Illyanna, Colossus.) Resolveu desistir da vida de heroína e foi para a faculdade de Chicago para se dedicar aos estudos e tentar uma vida próxima do normal.

Status Desconhecido
Lince Negra foi convidada para fazer parte dos Surpreendentes X-Men, a equipe principal. Tem problemas em aceitar Emma Frost na equipe e fica em choque quando, em uma missão reencontra Colossus que não estava morto. Os dois passam a trabalhar novamente na mesma equipe e logo voltam a namorar.
Em um planeta chamado grimamundo, Kitty entra no Retaliador, um suposto míssil com 16 Km de comprimento apontado para a Terra. Ela pretendia desativá-lo mas percebe que o projétil não possui circuitos internos, apenas quilômetros de espesso metal alienígena, o que a exaure severamente. Quando chega à ponta, Kitty desmaia com o esforço e o lançamento se inicia, aí percebem que não é missil, é uma bala.
Os principais heróis da Terra se mobilizam para impedir a bala que destruirá seu planeta mas são afetados pela magia que protege a bala. Kitty está fraca pelo metal alienigena que a afeta e se sente mesclada a ele. Frost entra em contato telepático com Kitty tentando fazê-la sair da bala, mas Kitty estava fraca demais e o momento de trégua acaba com a rivalidade entre elas, Kitty se sentia doente e presa como se o metal a quisesse lá dentro. Sem ver mais opção de sobreviver, Pryde utiliza seu poder ao maximo transformando a gigantesca bala em estado intangivel que atravessa o planeta Terra inteiro e parte a esmo e em grande velocidade pelo espaço sideral.

Retorno
A Marvel anunciou o retorno de Kitty aos X-Men, que acontecerá em Março de 2010, em Uncanny X-Men #522.

Kitty Pride em outras Mídias
Pryde Of The X-Men
Pryde of the X-Men foi o primeiro desenho dos X-Men. Ela mostra Kitty recebendo uma carta do Instituto Xavier avisando que ela tinha habilidades mutantes. Kitty vai até a mansão e Xavier apresenta-a aos X-Men e conta tudo sobre os mutantes. No começou, a garota fica triste por ser considerada uma aberração pelos humanos, mas no final, é Kitty que salva a vida dos X-Men e se torna membro da Equipe X.

X-Men Evolution
Em “X-Men: Evolution” Kitty é uma adolescente de 15 anos, que descobre seus poderes acidentalmente em uma noite chuvosa. Ela estava sonhando que estava voando e, de repente, começa a cair. Quando Kitty acorda ela percebe que atravessou de seu quarto até o sótão. A garota se assusta e o Professor Xavier, junto com Jean Grey vão falar com seus pais. Mas eles não a deixam se juntar aos X-Men. Na escola, Kitty conhece Lance, um garoto que também é mutante. Ele quer usá-la para roubar provas no colégio, mas os X-Men a salvam. Seus pais, depois de verem os X-Men em ação e o pedido de sua filha para se juntar à equipe, eles a matriculam na escola. Seu melhor amigo é Kurt, o Noturno. Ao longo da série, Kitty inicia um romance com Lance, que muitas vezes é atrapalhado pela Irmandade dos Mutantes, grupo que Lance se juntou.


Wolverine and the X-Men
No primeiro episódio da série, Kitty aparece treinando na academia com os X-Men. Mas depois do incidente causado acidentalmente por Jean e Professor Xavier, que separou todos os X-Men, Kitty não via outra saída a não ser ir para Genosha, a cidade dos mutantes. Enquanto isso, Wolverine estava reunindo os X-Men. Ele a recruta novamente e junto com os X-Men, irá impedir que o futuro se torne uma trágedia com a guerra dos humanos contra mutantes. Ela se torna um membro muito valioso para Wolverine e os X-Men. Ao decorrer da série Homem de Gelo e Kitty se aproximam cada vez mais.




Filmes
Em relação aos filmes, Kitty aparece apenas em pequenas pontas de "X-Men", sendo interpretada por Sumela Kay e "X-Men 2", interpretada por Katie Stuart. Mas no terceiro filme, "X-Men: O Confronto Final" ela já participa mais, sendo fundamental nas batalhas finais, tendo até uma batalha sozinha contra Fanático. Kitty também demonstra uma forte amizade com o Homem de Gelo. Ela é interpretada por Ellen Page.



Fonte de pesquisa:





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

As Gatas de Wolverine e os X-men


Blah! Blah! Blah!


Noite das Gatas de Teen Titans

Polaris

Quem é?
Lorna Dane é personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Polaris é uma mutante capaz de controlar campos magnéticos. Originalmente usava esses poderes principalmente para voar e mover objetos metálicos.

Habilidades
Lorna tem a habilidade de vôo, eletrocinese e magnetocinese, podendo controlar campos eletro-magnéticos e metais ferrosos. Seu poder lhe permite descarregar energia eletro-magnética por suas mãos. Ao contrário de Magneto, ela não tem a habilidade de levitar seres vivos (lembrando que isso só é possível quando tem ferro na corrente sanguínea). Mas ela pode gerar metal, podendo levitar pessoas.

História
 Origem
Seus pais morreram num desastre aéreo quando ainda era bebê. Foi adotada por sua tia (irmã de seu pai) e o marido, os Dane, que não revelaram a verdade para não magoá-la. Por já ter nascido com os cabelos verdes, eles a aconselhavam a pintá-lo de castanho, para viver com uma criança normal.
Lorna foi raptada por Mesmero, na época aliado de um falso Magneto (um andróide), teve seus poderes acionados por uma máquina dele e aliou-se aos vilões, pois acreditava ser filha de Magneto. Porém Lorna descobriu sobre sua adoção graças ao Homem-de-Gelo, que investigou seu passado, e a livrou do legado de ser filha de um terrorista.

X-Men
Lorna estava em seu apartamento em Manhattan tentando aprender a usar seu poder quando é raptada novamente, dessa vez pelos Sentinelas de Larry Trask. Quando Homem de Gelo - que nutria um forte sentimento por Lorna - descobre que foi raptada, ele investiga o que houve e se deixa ser pego pelos Sentinelas sendo levado pro mesmo compartimento de Lorna. Foi lá que ela conheceu Destrutor que também tinha sido capturado. Ao serem resgatados pelos X-Men, Ela diz que não há mais lugar para ela a não ser ao lado dos X-Men.
Apesar do sentimento do Homem-de-Gelo por Lorna seu coração batia mais forte por Alex Summers, o Destrutor, com quem tem um relacionamento bem duradouro. Lorna se dá o nome de Magnetrix, mas depois de ser caçoada por Alex, ela volta atrás.
Quando a segunda formação de X-Men é criada Lorna sai da equipe para ter uma vida normal com Alex Summers em uma casa simples e isolada.
Quando Lorna foi manipulada pelo Eric Escarlate, adotou o nome de Polaris. Nome que mantém até hoje.
Após se recuperar, Polaris volta a sua vida pacífica com Alex mas algumas vezes participava junto com seu namorado como reserva dos X-men onde podemos destacar a vez que o casal mais Banshee e Homem de Gelo salvaram os X-men que foram capturados por Arcade.

Carrascos / Ilha Muir
Caçada pelos Carrascos, Polaris teve seu corpo possuído por Maligna. Usando o corpo de Polaris foi atacada por Arco Voltaico, Caçador de Escalpos e Dentes de Sabre porém Maligna derrotou os 3, e assim Malícia se tornou lider de campo da equipe. O que a vilã não esperava é que ficaria presa permanentemente no corpo de Lorna.
Polaris foi capturada por Zaladane que queria roubar seu poderes, ao roubá-los foi se também o domínio de Malígna. Zaladane era uma feiticeira da Terra Selvagem que diz ser sua irmã. Um estranho efeito colateral da perda de poderes de Polaris ficou ficar mais alta, forte e resistente.
Polaris foi com Banshee até a ilha Muir onde integrou uma improvisada equipe dos X-men liderada por Moira Mactargert. Magneto mata Zaladane, portanto o poder de Polaris voltou para sua dona. Porém O Rei das Sombras controlava todos na Ilha Muir e Polaris estava entre eles.

X-Factor
Quando todos foram libertados e o vilão destruído foi convidada pela Dra. Val. Cooper a integrar a nova formação dos X-Factor, que na verdade substituíria a antiga Força Federal. Polaris aceitou e atuou por longos anos ao lado de Fortão, Lupina, Homem-Múltiplo, Mercúrio e seu amado Destrutor. Quando Destrutor foi raptado e sofreu lavagem cerebral, retornando como líder de um grupo terrorista, Polaris terminou com ele mas permaneceu com o X-Factor.
O X-Factor terminou com a suposta morte de seu líder, Destrutor (já curado da lavagem cerebral), e todos os membros da equipe se afastaram. Polaris se isolou em um apartamento e acreditava que Destrutor estava vivo. Ela tinha duas evidências: a primeira, se Destrutor estivesse morto, o Monolíto Vivo retornaria, e o rubi do antigo uniforme de Destrutor (que controlava os poderes do mutante) brilhava; como o rubi só funcionava desta forma, por influência do poder do mutante. Destrutor estava realmente vivo, mas estava preso em outra dimensão.

Os Doze
Polaris descobriu que fazia parte dos Doze. Ela e Magneto simbolizavam pólos magnéticos distintos. Porém, algo estranho aconteceu com os dois durante a saga. Magneto, que estava fraco e quase sem poderes, só podia acessar o campo magnético da Terra através de Polaris.

Revelação
Com a derrota de Apocalipse, Polaris poderia finalmente retornar aos X-Men, mas preferiu ficar ao lado de Magneto e foi com ele para Genosha, já que Magneto era o Presidente. Polaris achava que podia controlar Magneto, afinal era ela que fornecia os poderes para ele. Ela queria evitar que Magneto travasse uma guerra contra a humanidade.
Mas Magneto conseguiu recuperar seus poderes. Como onde há fumaça há fogo, Lorna providenciou um exame de DNA, para confirmar de vez suas suspeitas, e descobriu que Magneto realmente é seu pai. Intrigada, Lorna também investiga sobre o acidente aéreo de seus supostos pais e descobre que tudo indicava ter sido um acidente provocado por Magneto. Ao que parece, sua mãe teve um affair com Magnus.

Desequilibrada
Com a destruição de Genosha, Lorna presenciou a morte de 16 milhões de mutantes pelo campo Magnético produzido pela morte deles, o que a deixou desequilibrada.
Lorna volta para os X-Men e tem um curto namoro com Homem-de-Gelo, que se sentia atraído desde que a conheceu. Mas, quando ela finalmente reencontra Destrutor (recém saido de um coma) o pediu em casamento, enciumando Homem de gelo. Mas, no dia do casamento às pressas, no momento de aceitá-la como esposa, Alex diz “não” pois estava envolvido com a enfermeira que cuidou dele. Lorna enlouquece, e tenta matar todos.

Pós Dia M
Já um pouco recuperada de seus surtos psicóticos, foi uma dos muitos mutantes que perdeu os poderes. Lorna decidiu que deveria sair do Instituto e procurar pistas para recuperar seus poderes. Destrutor a seguiu. Em meio a muitos acontecimento, Lorna sumiu junto com a Rainha Leprosa e Alex voltou sem ela para o Instituto.
Num novo ataque de Apocalipse aos X-Men, Alex descobriu que não só Gambit e Solaris haviam se tornado cavaleiros do monstro. A Peste era, na verdade, Polaris, agora cheia de doenças terríveis e pronta pra acabar com a humanidade.
No confronto final com Apocalipse, Polaris foi atingida e Alex a salvou. No hospital do Instituto, Alex viu que Polaris tinha ganhado seus poderes de volta. Lorna apenas tenta compreender as mudanças que apocalipse fez nos seus poderes e em seu corpo.

Piratas Siderais
Retornando aos X-Men, participa de uma longa missão no espaço e lá volta a namorar Destrutor. A missão acaba mas com grandes consequências: Corsário é assassinado por Vulcano. Polaris, Destrutor e Rachel Grey entram nos Piratas Siderais para vingarem a morte de Corsario vagando pelo espaço atras de Vulcano. Polaris se incomoda com Destrutor que mesmo elaborando ótimas táticas militares de guerra espacal não acredita em seu potencial como líder.

Fonte de pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Polaris_(Marvel_Comics)




sábado, 15 de janeiro de 2011

Kakashi Hatake

Quem é?
Kakashi Hatake (em japonês: はたけ カカシ, Hatake Kakashi?) é um personagem fictício do Anime/Mangá Naruto.

História
Passado
Kakashi Hatake é conhecido como "Ninja Copiador" por ter copiado mais de mil jutsus. Ele já foi sensei de alguns grupos de Gennin's recém-saídos da academia, mas até o início da série nunca passou nenhum deles.
Quando virou Jounnin, sua primeira missão foi ser líder de seus amigos e companheiros Uchiha Obito e Rin na destruição de uma ponte que levava suprimentos para o país da Pedra. Numa batalha sua amiga Rin é sequestrada. Kakashi, de início, diz que eles devem seguir a missão, já que se eles forem resgatar a Rin eles correm o risco de não completa-la.Mas Uchiha Obito briga com Kakashi e diz que aquele que não se importa com companheiros é o pior lixo que existe, e vai atrás de Rin. Kakashi aparece depois. Tentando salvar Obito, Kakashi fere seu olho esquerdo, ficando cego dele, e Obito desperta o Sharingan. Eles resgatam Rin, mas Obito fica esmagado embaixo de uma pedra. Ele pede que Rin tire o Sharingan dele e passe para Kakashi. Kakashi percebe o quanto foi tolo, e decide seguir os conselhos do amigo, compartilhando de sua filosofia.
Mais tarde ele vira um ANBU, fazendo missões, mas ele sai dessa vida para voltar a ser jounin.
Ele já sabia que o Yondaime Hokage era o pai de Uzumaki Naruto mesmo antes de conhecê-lo.

Força
Kakashi Hatake já era Jounin ao completar seus 15 anos. Foi aluno do Quarto Hokage e filho de Hatake Sakumo, O Canino Branco de Konoha, aprendendo inúmeras coisas com ambos.
Ao ganhar o Sharingan, o desenvolveu como um Uchiha e se tornou um ninja poderoso. Graças a essa Kekkei Genkai conseguiu copiar mais de 1000 jutsus, o colocando em seu arsenal de técnicas. Porém não gosta muito de usar seu Sharingan por gastar muito de seu chakra, pois ele não faz parte do clã Uchiha, por isso o deixa de olho fechado e coberto com sua bandana.
Graças ao Sharingan é capaz der desvendar qualquer jutsu (Tai, Nin, Gen e até Hi) e copiá-los usando a mesma potencia de que seu inimigo usou. Os únicos jutsus que Kakashi tem que ele não copiou em seu arsenal foi o Chidori e Raiton - Raikiba no Jutsu.
Ao entrar na ANBU ficou conhecido como um dos mais fortes já visto naquela organização desde Itachi Uchiha, devido suas técnicas de rastreamento com suas invocações e combinações com o Kuchiyose • Doton: Tsuiga no Jutsu, sendo que na ANBU ficou conhecido como "O ANBU Dos Cães Ninjas"
Devido à sua força, foi considerado o jounin mais poderoso da Aldeia da Folha, sendo um dos principais candidatos à Hokage.
Depois de 2 anos e meio sem ver seus alunos, Kakashi conseguiu evoluir seu Sharingan para Magenkyou Sharingan (chamado Kamui, em português "poder dos deuses"), onde todos os poderes antigos de seu Sharingan aumentam mais e ainda lhe garantem um forte doujutsu, o Basho Tenki Kekkai - Kamui que permite quebrar as paredes dimensionais e tragar que ele queira para outra dimensão ou faze-lo ficar mais a veloz.
O Sharingan é próprio do Clã Uchiha, e somente seus membros devem possuí-lo. Porém Hatake Kakashi não é um membro do Clã Uchiha e possui o Sharingan, isso dá-se ao fato de que quando Hatake Kakashi recém havia se graduado como Jounin entrara em uma missão que resultou na morte de um dos companheiros de equipe de Hatake Kakashi, e como Uchiha Obito não havia presenteado Hatake Kakashi, ele deu seu Sharingan à Hatake Kakashi.

Uchiha Obito. Como é comum presentear um recém formado Classificação ninja (Naruto)
Obs Ninken's de Hatake Kakashi são: Pakkun, Shiba, Bisuke, Akino, Guruko, Uuhei, Urushi, Buru.
Hatake Kakashi é um ninja Rank S.



Esta foto acima é uma montagem, já que Kakashi nunca se mostrou sem máscara tanto no Mangá, quanto no Anime.
 Níveis de Técnicas
 Níveis de Técnicas KakashiDatabook 3 pag. 132,133, Kakashi:
Nota: As pontuações variam de 0 a 5.
  •  Ninjutsu: 5.0
  • Taijutsu: 4.5
  • Genjutsu: 4.0
  • Inteligência: 5.0
  • Força: 3.5
  • Agilidade: 4.5
  • Estamina: 3.0
  • Selos: 5.0
 HabilidadesNinjutsus:
Rasengan
Bunshin no Jutsu
Kage Bunshin no Jutsu
Tajuu Kage Bunshin no Jutsu (Kinjutsu)
Henge no Jutsu
Kawarimi no Jutsu
Kinobiri
Mizu no Kinobiri
Nawanuke no Jutsu
Nujinko no Jutsu
Konoha Shunshin no Jutsu
Técnicas Elementais:
Doton no Jutsu
Doton - Dochuu Eigyo
Doton - Shinjuu Zanshu
Doton - Doryuuheki
Katon no Jutsu
Katon - Goukakyuu no Jutsu
Raiton no Jutsu
Raiton - Maisou
Raiton: Chidori
Raikiri
Raikiri Ninrentsu
Raiton - Raikiba no Jutsu
Raiton - Inakibari Bunshin no Jutsu
Suiton no Jutsu
Ninpou - Kirigakure no Jutsu
Mizu Bunshin no Jutsu
Suiton - Daibakufu no Jutsu
Suiton - Suijinheki
Suiton - Suiryuudan no Jutsu
Suiton - Suikon no Jutsu
Suiton - Suikoudan no Jutsu
Hijutsus:
Kuchiyose • Ninken
Kuchiyose • Doton: Tsuiga no Jutsu
Chakra Ryuudou
Sharingan Soufuusha Sannotachi
Kamui
Doujutsus
Sharingan
Mangekyou Sharingan
Genjutsus
Magen • Narakumi no Jutsu
Genjutsu no Kai
Kokohi no Jutsu
Hijutsus:
Fuuin no Copy
Kagami Sharingan no Gen
Magen • Kyouten Chiten
TaijutsuGouken Ryuu
Omote Renge
Hachimon Tonkou
Konoha Kage Buyou
Sennen Goroshi
Fuuinjutsus:
Fuuja Houin



Fonte de Pesquisa:




quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estelar

Quem é?
Estelar (Starfire) é uma personagem da série de Quadrinhos da editora DC Comics e da série de TV Teen Titans. Estelar foi uma das três personagens criadas Marv Wolfman e George Pérez exclusivamente para a estréia dos Novos Titãs. Os outros foram Ravena e Cyborg.

Habilidades
Como todos os Tamaraneans (e um pouco semelhante ao Superman), a fisiologia alienígena de Estelar constantemente absorve a radiação ultravioleta e a converte em energia para o vôo, o que deixa um rastro de energia distinta para trás, olhando como se estivesse vindo diretamente de seu cabelo. Os experimentos de absorção solar realizada  pelo Psions estrangeiro concedeu-lhe a capacidade de canalizar e projetar essa mesma energia em explosões destrutivas chamada starbolts. Como mostrado na seção "Insiders" crossover arco de história (Teen Titans e Outsiders), Estelar também pode liberar uma enorme quantidade de energia armazenada como uma explosão omni-direcional poderosa e explosiva, muitas vezes mais poderosa do que seu padrão de explosões . A energia liberada a deixa em um estado enfraquecido.Starfire possui força sobre-humana. Mesmo 

Estelar não sendo tão forte como a Mulher-Maravilha, Supergirl e Donna Troy, O nível mais elevado de sua força não é conhecido ainda, mas é muito maior do que a de seres humanos normais. Algumas edições diziam ela ter força de "oito homens fortes".

Estelar também é capaz de assimilar outras línguas através do contato físico com outra pessoa. Quando ela tenta fazê-lo com os homens, ela geralmente os beija, porque é mais divertido para ela. Ela também é extremamente eficiente em combate, armada ou desarmada, tendo sido treinada nas artes pelos senhores da guerra de Okaara.

História
A princesa Koryander nasceu no planeta Tamaran, um mundo governado pelas emoções. Treinada em combates corpo a corpo pelos mestres guerreiros de Okaara, Koryander foi entregue a raça conhecida como Cidadela pelos pais como escrava em troca da não invasão do planeta Tamaran. Passando de mão em mão, finalmente a princesa conseguiu fugir em uma nave, mas logo estava sendo perseguida por caças da Cidadela. Sua nave entrou na órbita da Terra, onde foi recapturada. Porém, graças a intervenção de Robin e dos Jovens Titãs, foi novamente liberta. Após uma grande batalha, os guerreiros da Cidadela que não foram destruídos fugiram. Koryander ficou na Terra e passou a fazer parte dos Jovens Titãs, com o nome de Estelar (Starfire no original). Desde a primeira vez que viu Dick Grayson (na época Robin) Koryander se apaixonou perdidamente por ele. Porém Dick demorou a corresponder a esse amor e a decepcionou várias vezes.
Koryander absorve energia solar e a converte em vôo, assim como todos os tamaranianos. Mas quando foi prisioneira dos Psions, uma raça de cientistas, sofreu experiências torturantes para que avaliassem o nível de capacidade de absorção de energia solar dos corpos tamaraneanos. Essas experiências fizeram com que ela pudesse converter a energia em poderosos raios emitidos através das mãos denominados Starbolts. Dependendo de suas emoções, um único Starbolt pode ser mortal, principalmente quando está com rancor. Ela pode voar com altíssima velocidade, deixando um rastro de energia que se mistura com os seus longos cabelos ruivos. Koryander pode aprender instantaneamente línguas diferentes através do contato labial. Foi assim que aprendeu inglês ao beijar Robin.
Ela possui uma irmã, chamada Komander, que a odeia desde que eram crianças. Ao contrário de Koryander, Komander não tem a capacidade de voar, mas como também serviu de cobaia para os Psions, ela converte energia solar em Starbolts.
Ryander é outro irmão de Estelar e é o mais novo da família real. Ele faz parte dos Ômega Men e possui todos os poderes da irmã, inclusive disparar Starbolts pelas mãos. Na equipe, ele adotou o nome de Darkfire. Diferente de Komander, ele tinha um afeto muito grande por Koryander.
Estelar era extremamente gentil e inocente, mas quando ameaçada reagia violentamente, com uma fúria que precisava ser contida por Drake. Tem a pele dourada e os olhos verdes, como todos os tamaranianos. Ela é alta (maior que o Asa Noturna) e seu traje em tons de roxo e violeta deixa grande parte de seu corpo à mostra.
Atualmente, antes do evento chamado Crise Infinita, Estelar estava atuando nos Renegados.

Teen Titans
O desenho animado Jovens Titãs (Teen Titans) é uma versão juvenil dos Novos Titãs dos quadrinhos. Todos os personagens aparecem em versões pré-adolescentes, com exceção de Kid Flash e Moça-Maravilha. Nesse desenho, Estelar continua sendo uma alienígena do planeta Tamaran, com as mesmas características físicas de sua versão adulta no quadrinhos. Sua personalidade é igual à original, alternando momentos de extrema meiguice (com os amigos) com os de grande ferocidade (com os inimigos). Ela é mais ingênua que a original, cometendo muito mais gafes e gerando muito mais situações cômicas (de acordo com o tom do desenho). Sua irmã, Komander, aparece (traduzida como Estrela Negra), mas com um relacionamento menos brutal que a versão dos quadrinhos

fonte de pesquisa:



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

X-Men

Quem são os X-Men?
Os X-Men são uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963.
Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.
Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.
As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Este aspecto foi introduzido quando o título, que havia sido cancelado, foi retomado nos anos 1970. Nesta década, o elenco (que contava apenas com mutantes americanos) foi diversificado, adicionando-se personagens da Alemanha, Irlanda, Canadá, União Soviética, Quênia e Japão. Personagens representando várias outras etnias e cenários culturais foram subsequentemente adicionados. As histórias também retratavam temas relacionados ao status das minorias, incluindo assimilação, tolerância e crenças na existência de uma "raça superior".
Os X-Men se expandiram para o cinema e televisão, incluindo alguns dos mais bem-sucedidos desenhos animados exibidos no Brasil nas manhãs de sábado: X-Men: Animated Series, X-Men Evolution e Wolverine e os X-Men. O ano 2000 viu a estréia bem-sucedida de X-Men filme dirigido por Bryan Singer. Sua sequência X2: X-Men United foi lançada em 2003, novamente sob direção de Singer, e um terceiro filme, X-Men: The Last Stand, desta vez dirigido por Brett Ratner, foi lançado em 26 de maio de 2006.

História
Os X-Men foram fundados pelo telepata paraplégico Charles Francis Xavier, o Professor X, para defender seu sonho de "convivência pacífica entre humanos e mutantes", ao mesmo tempo em que, secretamente, defendiam a humanidade dos "mutantes malignos". Assim, desde sua fundação, os X-Men vivem em uma constante batalha, "defendendo um mundo que os teme e odeia".
Xavier abriga os X-Men em sua mansão, sob a fachada de uma "Escola para Jovens Superdotados". Seu endereço é rua Graymalkin Lane, n° 1407, em Salem Center, no condado de Westchester, Nova York. Os primeiros alunos de Charles (os "X-Men Originais") foram: Garota Marvel (Jean Grey), Fera (Henry 'Hank' McCoy), Homem de Gelo (Robert 'Bobby' Drake), Ciclope (Scott Summers) e Anjo (Warren Worthington III).
Os primeiros números da revista também introduziram os arqui-inimigos da equipe: Magneto (Erik Magnus Leinsher) e sua Irmandade de Mutantes, composta por Mercúrio (Pietro Maximoff), Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) - ambos irmãos de sangue e filhos adotivos de Magneto -, Mestre Mental e Groxo. Nesta fase também surgiram inimigos que ainda viriam dar muito trabalho aos "filhos do átomo" (ou nem tanto), como Fanático, Blob e Vanisher.
Em 1969, nos E.U.A., o escritor Roy Thomas e o desenhista Neal Adams rejuvenesceram a franquia e introduziram dois novos personagens, Destrutor (Alex Summers), irmão de Ciclope e Polaris (Lorna Dane). No entanto essas primeiras edições de X-Men não foram bem sucedidas em vendas e a Marvel parou de produzir novas histórias a partir do #66. Depois de um hiato, a série continuou com reimpressões do material antigo entre os #67 e 93.

Os anos 1970
Em Giant-Size X-Men #1 (1975), o escritor Len Wein e o artista Dave Cockrum introduziram uma nova equipe que iria aparecer nas novas edições de The X-Men, a partir do #94. Mais do que simples adolescentes aprendendo a usar seus poderes, essa equipe consistia de adultos oriundos de várias nações e culturas, recrutados por Charles Xavier para salvar seus alunos originais de Krakoa, a ilha-viva.
Os "Novos X-Men" eram liderados por Ciclope, da equipe original, mas contavam com os recém-criados Pássaro Trovejante/Thunderbird (John Proudstar), um índio Apache americano; Colossus (Piotr Nikolaievitch Rasputin), um jovem agricultor da antiga União Soviética; Noturno (Kurt Wagner) que escondia sua mutação como artista de circo na Alemanha, Solaris (Shiro Yashida), um arrogante japonês; Banshee (Sean Cassidy), um irlandês ex-agente da Interpol; Tempestade (Ororo Monroe), uma mutante do Quênia venerada como deusa; e, o herói que já havia aparecido nas histórias do Hulk, Wolverine (Logan / James Howlett), do Canadá, que se tornaria o personagem mutante mais famoso de todos os tempos. Jean Grey acabou tomando mais destaque, após ser incorporada pela Fênix Negra, se tornando a personagem mais famosa do grupo. Os outros três X-Men originais (Fera, Anjo e Homem de Gelo) se afastaram da equipe, tendo apenas participações ocasionais.
Após a saída de Wein e Cockrum, o desenhista John Byrne e o escritor Chris Claremont se tornaram os artistas regulares da série. Claremont se tornou o mais longevo contribuidor da série. Essa fase produziu histórias aclamadas pela críticas como as sagas de Protheus, da "Fênix Negra" (em que Jean Grey perde o controle e se sacrifica para salvar o universo), "Dias de Um Futuro Esquecido" (a primeira história a mostrar o conceito de realidades e futuros alternativos) e "Deus Ama, O Homem Mata" (a história que mostrou de modo mais contundente o problema do preconceito dos humanos em relação aos mutantes, servindo de base para o filme X2 de 2003).
Novas personagens foram introduzidas nesta época, tais como: Emma Frost (a Rainha Branca do Clube do Inferno, uma organização de milionários que pretendia dominar o mundo), os Morlocks (mutantes deformados que viviam nos esgotos de Nova York), Rachel Summers (a filha de Ciclope e Jean Grey, vinda de um futuro alternativo), Mística (a maligna mutante capaz de assumir qualquer forma) e a Drª Moira McTaggert, a geneticista humana e antiga aliada de Xavier, diretora da Ilha Muir.

Os anos 1980
Nos anos 1980, a crescente popularidade da revista The Uncanny X-Men e o crescimento das vendas nas lojas especializadas levaram à criação de diversas séries, apelidadas de "x-séries", com equipes derivadas dos próprios X-Men. As principais foram os "Novos Mutantes" (uma nova geração de mutantes, que estudavam no Instituto Xavier, numa proposta semelhante à dos X-Men Originais; "X-Factor" (formados pelos X-Men Originais, que se disfarçaram de "caça-mutantes" para poder abrigar e proteger sua própria raça) e Excalibur (os "X-Men da Inglaterra").
Esse crescimento de títulos relacionados aos X-Men levou ao crescimento dos crossovers, também chamados de "X-Overs", histórias que continuavam por várias séries, algumas vezes por meses, incluindo as sagas "Massacre de Mutantes", "A Queda dos Mutantes" e "Inferno".
Adições importantes para as equipes dos X-men foram: Lince Negra (Kitty Pride), uma jovem adolescente com a capacidade de se tornar intangível; Vampira, a ex-terrorista mutante, filha adotiva de Mística; Cristal, uma ex-cantora e pretensa pop-star; Psylocke, a telepata inglesa irmã do Capitão Britânia, do Excalibur; Longshot, vindo de uma dimensão alternativa, o Mojoverso; e Jubileu, uma jovem mutante que salvou a vida de Wolverine.
Uma decisão polêmica levou o Professor X para o espaço em 1986 para ficar ao lado de sua amada Lilandra, Majestrix do Império Shiar, um gigantesco império intergaláctico. Nessa fase, Magneto, aparentemente regenerado e arrependido de seus crimes, atuou como líder dos X-Men e dos Novos Mutantes. Este período também contou com a chegada da misteriosa Madelyne Pryor e com o retorno de Jean Grey (que foi a principal causa da formação do X-Factor, já que os X-Men originais não aceitaram estar sob o comando de seu mais antigo inimigo).
A saga de maior impacto foi A Queda dos Mutantes onde, para salvar a humanidade de um cataclismo espaço-temporal, os X-Men propuseram-se sacrificar suas vidas contra um inimigo cósmico aparentemente invencível, o Adversário. A coragem dos X-Men levou-os à vitória e, graças à ajuda de Roma, suas vidas foram poupadas. Transferindo-se para o deserto australiano, os heróis estabeleceram uma base na cidade-fantasma até então utilizada pelos Carniceiros de Mutantes. A partir deste momento, começaram a realizar suas missões com a vantagem do anonimato. Foi nessa fase que Wolverine passou a dividir seu tempo entre a equipe e aventuras solos na cidade fictícia de Madripoor.

Os anos 1990
Em meio ao sucesso, conflitos internos dividiram as equipes criadoras das duas revistas. Claremont saiu depois das quatro primeiras edições de X-Men (e quinze anos trabalhando com os mutantes), devido a brigas com editores da Marvel e Jim Lee. Meses mais tarde, Liefeld e Lee deixaram a Marvel junto de vários outros artistas populares Marc Silvestri e Whilce Portacio entre eles), para fundar a Image Comics.
Porém, estes fatos não abalaram a popularidade dos personagens, fazendo com que surgissem diversos títulos relacionados aos mutantes, com diversas minisséries acontecendo concomitantemente. Arcos importantes desta época foram: "Programa de Extermínio" em 1990, "A Saga da Ilha Muir" em 1991,"A Canção do Carrasco" em 1992, "Atração Fatal" em 1993,"Aliança Falange" em 1994, "A Era do Apocalipse" em 1995, "Massacre" em 1996, e "Operação: Tolerância Zero" em 1997.
Alguns novos personagens foram introduzidos e se tornaram hits instantâneos, tais como Cable e Gambit (o charmoso cajun e ex-ladrão). Muitos personagens vieram e se foram rapidamente, tais como a Drª Cecília Reyes, Medula, Larval e Joseph.
Em 1991, a Marvel revisou toda sua linha de X-séries. Foi nesta época que a Marvel lançou também uma nova série dos X-Men, intitulada simplesmente "X-Men". A série original já havia sido renomeada para "Uncanny X-Men". A razão para esta mudança foi a divisão dos X-Men em dois times: as Equipes Azul e Dourada.
As novas X-Séries foram: a X-Force, escrita por Rob Liefeld e Fabian Nicieza. A equipe era liderada pelo misterioso guerreiro hiper-violento vindo do futuro, Cable, tendo como integrantes muitos dos antigos Novos Mutantes. As novas séries desta época também incluíram a Geração X (uma nova geração de estudantes mutantes adolescentes), e X-Man protagonizada pelo poderoso Nate Grey, um fugitivo da Era de Apocalipse.
A Marvel lançou séries-solo de muitos personagens, como Cable, Gambit, Bishop e Deadpool, este último um mercenário sarcástico, antagonista da X-Force. Em 1998, Excalibur e X-Factor foram encerradas, e essa última foi substituída por Mutant X estrelada por Destrutor numa realidade alternativa. Nenhuma delas sobreviveu à década, excetuando-se a agora reunida "Cable & Deadpool".

Os anos 2000
Nos anos 2000 Chris Claremont retornou a Marvel. Ele foi retirado do comando de dois títulos no começo de 2001 e reposicionado numa nova série, X-Treme X-men, formada inicialmente por Tempestade, Fera, Vampira, Psylocke, Sábia, Bishop e Pássaro Trovejante III (Neal Shara). Posteriormente, após sofrer uma mutação secundária e assumir uma forma mais felina, Fera saiu da equipe.
No ano de 2001 o roteirista Grant Morrison e o desenhista Frank Quitely assumiram a revista X-Men. Seu título mudou para New X-Men e sua formação contava com Fera, Jean Grey, Professor X, Ciclope, Wolverine e Emma Frost (telepata e antiga Rainha Branca do Clube do Inferno). A nova equipe usava uniformes de couro negro, semelhantes aos do filme X-Men. A revista New X-Men concentrou-se em conceitos de ficção científica. No primeiro arco de histórias, E de Extinção a nação de Genosha foi dizimada por sentinelas e 16 milhões de mutantes morrem, numa trama orquestrada por Cassandra Nova (considerada por muitos a mais terrível oponente que os X-Men já tiveram) que, além disso, acabou com o anonimato dos X-Men, revelando a verdadeira identidade de Charles Xavier e da Mansão X. Uma das subtramas mais controversas escritas por Morrison envolvia Ciclope (casado com Jean Grey) tendo um caso telepático com Emma Frost, o que levou ao rompimento do casal. O personagem Xorn é introduzido no Universo Marvel nesse ínterim. Ele, aparentemente, cura Xavier de sua paralisia.
Paralelamente, o título Uncanny X-Men também foi reformulado, passando a contar com Anjo, Homem de Gelo e Noturno como personagens principais. Posteriormente, Câmara e Stacy X entram para a equipe.
Nesse período também, o título X-Force passou a se chamar X-Statix (sob o comando de Petter Milligan e Mike Allred) com uma abordagem completamente nova do universo mutante. Esta equipe de jovens mutantes tinha como objetivo fama, dinheiro e sucesso. Suas missões eram gravadas e transmitidas pela televisão , e eles possuíam linhas de produtos temáticos, estando constantemente na mídia.
No penúltimo arco de Morrison, Planeta X é revelado que Xorn é na verdade Magneto, que havia se infiltrado na Mansão X. Ele subjuga todos da equipe e lança um ataque à Nova York. Seus planos são desfeitos com a chegada de Jean Grey e Wolverine. No entanto, Magneto, já totalmente louco, mata Jean invertendo o seu fluxo sanguíneo. Logan, enfurecido, decepa sua cabeça. Morrison deixou a Marvel em 2004 e X-treme X-men foi cancelada. Tem início o Reload dos títulos X.
Claremont volta ao título Uncanny X-Men; a nova equipe é formado com os membros remanescentes de X-Treme: Tempestade, Bishop, Sábia, Míssil, Garota Marvel II (Rachel Summers) e Noturno. O novo título X-Men é composto por Destrutor, Polaris, Vampira, Gambit, Homem de Gelo e Fanático. O título New Mutants é cancelado e dá lugar ao título New X-Men: Academy X, uma novela em quadrinhos de adolescentes com foco na vidas dos novos mutantes estudantes do Instituto X.
Em seguida, Joss Whedon estréia na Marvel com o título Astonishing X-Men (no lugar de New X-Men de Grant Morrison), composto por Ciclope, Emma Frost - ambos agora diretores da Escola -, Fera, Wolverine e Lince Negra. No final do primeiro arco, Colossus, que todos pensavam estar morto (vítima do Vírus Legado, retorna ao grupo.
Claremont também passa a escrever a segunda encarnação do título Excalibur, agora com Xavier tentando salvar o que sobrou de Genosha. Nesse título é revelado que Magneto está vivo, e que não foi responsável pelos acontecimentos de Planeta X. Então, no título X-Men descobre-se que o responsável por toda a destruição em Nova York foi o irmão do verdadeiro Xorn, que possuía poderes magnéticos como Magnus (fatos revelados pelo próprio Xorn).
Os uniformes colantes (spandex) voltaram a ser usados, com a justificativas de que os X-Men precisavam parecer heróicos, e heróis usam colantes coloridos. Muitas das mudanças inplementadas por Morrison foram posterirmente alteradas, retornando ao status quo anterior. Posteriormente, Psylocke, que aparentemente havia morrido no título X-Treme X-Men volta à vida no título Uncanny X-Men e passa a integrar a equipe.
A segunda metade dessa década tem sido dominada pelas mudanças de realidade derivadas da supersaga Dinastia M, onde a Feiticeira Escarlate, abalada mentalente, alterou a realidade, transformando o mundo em uma "utopia mutante", com Magneto como líder mundial. A conclusão da saga alterou drasticamente a população mutante na Terra (no evento conhecido como Dizimação), retirando os poderes da grande maioria dos mutantes (incluindo alguns X-Men) e reduzindo o número de mutantes na Terra a apenas 198.
Atualmente, os X-Men restantes estão sob vigilância constante do governo, que mantém uma nova geração de Sentinelas constantemente na Mansão X, que foi transformada em um refúgio para os mutantes restantes no planeta.


Após a mudança na realidade feita pela Feiticeira Escarlate, nenhuma outra criança mutante nasceu em anos. Mas isso mudou na saga Complexo de Messias. O nascimento de uma criança mutante, com grande poder a ponto de dar curto na Cerebra. Três facções tentam buscar a criança em um vilarejo no Alasca. Os Carrascos, liderados pelo Sr. Sinistro, entram em batalha com os Purificadores e destroem toda a vila. Os X-men chegam tarde demais, só encontrando corpos de adultos e crianças e alguns dos combatentes. A criança sumiu e é uma incógnita sua localização . O X-Factor envia duas cópias de Madrox para duas realidades alternativas distintas para que se possa descobrir as mudanças que essa criança pode acarretar no Continuun Espaço. Layla Miller vai junto de uma cópia. Madrox descobre que as cópias que foram não voltaram mais. Os Novos Mutantes estão na mira do Predador X. Essa saga é a promessa de mudanças para o Universo X. Quando é mostrado quem está com a criança mutante, realmente dá para acreditar que se pode haver essa grande mudança: Cable, que todos acreditavam estar morto. No desenrolar da saga vemos a "ESPERANÇA" que essa criança dará aos últimos mutantes do planeta, cada um com um destino para a criança. Após uma batalha, travada na ilha muir, entre os X-men e os Carrascos, temos um desfecho trágico para algumas partes. Para salvar Vampira, que estava doente, Mística usa a criança como receptora da doença contraída por Vampira, sendo que foi necessário "matar o Sr. Sinistro" para o caminho ficar livre para seu plano, mas incrívelmente a criança sobrevive ao contato com a pele de Vampira que, após acordar, renega Mística por ter usado de uma criança para salvar sua vida. Na batalha dos X-Men, que agora conta com a ajuda dos Novos Mutantes, que foram transportados pela Fada do instituto Xavier junto com o Predador X para a ilha, e do X-Factor vemos o desenrolar onde alguns Carrascos tombam perante a fome do Predador X e não menos impressionate a traição de Bishop que estava trabalhando para matar a criança que, segundo ele, pode ser a causadora de seu futuro apocalípitico. Bishop luta contra Cable e e o Predador X multila seu braço dando a chance de Cable escapar com a criança. Após dado o aval da fuga por Ciclope, Cable foge sem destino certo mas junto com sua fuga um desesperado Bishop atira contra a criança atingindo não ela mas sim seu mentor, Charles Xavier. Um desfecho que terá consequências nas novas formações e na forma de atuar dos X-Men. A edição 500 da revista promete reformular tudo no mundo mutante. Atualmente os X-Men estão em San Francisco atuando junto a polícia local.


X-Men: Gênese Mortal
No ano de 2006 foi revelado nos quadrinhos que a equipe de resgate que deu origem à segunda geração de X-Men (Noturno, Wolverine, Pássaro Trovejante, Tempestade e Colossus) não foram os primeiros a irem à Krakoa. Um outro grupo (alunos de Moira McTaggert) havia sido mandado anteriormente, compunham esta equipe: Kid Vulcano, Darwin, Reprise e Petra. As ações do Professor levaram este grupo a morte de Reprise e Petra. Isso deu continuidade à tendência de mostrar que a maioria das ações e planos do Professor Xavier nunca foram totalmente revelados aos X-Men.


Membros Conhecidos
 Anjo (Warren Worthington III), Armadura (Hisako Ichiki), Apache (James Proudstar), Colossus (Piotr Rasputin), Ciclope (Scott Summers), Cristal (Alison Blaire), Emma Frost, Fera (Henry McCoy), Gambit (Remy LeBeau), Escalpo (Paige Guthrie), Hepzibah ,Homem de Gelo (Robert Drake), Namor, Noturno (Kurt Wagner), Karma (Xi'an Coy Manh), Estrela Polar (Jean-Paul Beaubier), Míssil (Sam Guthrie), Fada, Professor X (Charles Xavier), Psylocke (Elisabeth Braddock), Vampira (Anna Marie), Tempestade (Ororo Munroe), Wolverine (James Howlett).

Ex-MembrosBanshee (Sean Cassidy),Bishop (Lucas Bishop), Cable (Nathan Summers),Câmara (Jonothon Starsmore), Changeling (Kevin Sidney), Fera Negro (Henry McCoy), Darwin (Armando Munoz), Forge, Destrutor (Alex Summers),Joseph, Jubileu (Jubilation Lee), Fanático (Cain Marko),Mestra Mental (Regan Wyngarde), Salva-Vidas (Heather Cameron), Lockheed, Longshot, Larval (Japheth), Medula (Sarah), Garota Marvel (Rachel Summers/Grey), Mimico (Calvin Rankin), Moonstar (Danielle Moonstar), Mística (Raven Darkhölme), Omega Sentinela, Petra, Fênix (Jean Grey), Fênix (Força Fênix), Polaris (Lorna Dane), Revanche (Kwannon), Cecilia Reyes, Dentes de Sabre (Victor Creed), Sábia (Tessa), Lince Negra (Katherine Pryde), Deslizador (Davis Cameron), Stacy X (Miranda Leevald), Solaris (Shiro Yoshida), Sway (Suzanne Chan), Pássaro Trovejante (John Proudstar), Pássaro Trovejante (Neal Shaara), Vulcano (Gabriel Summers),Xorn (Kuan-Yin Xorn), Xorn (Shen Xorn)

Outros Membros (Honorários, Reservas e Etc.)Anole, Ariel, Blindfold, Bling, Dinamite (Tabitha Smith), Joanna Cargill, Cipher, Manto, Tom Corsi, Cypher, Adaga, Perigo, Pó, Fantomex, Fiz, Sharon Friedlander, Gentle, Graymalkin, Satânico, Indra, Ink, Legião (David Haller), Loa, Moira MacTaggert, Magia (Amanda Sefton), Magia (Illyana Rasputin), Magma (Amara Aquilla), Match, Mercury, Homem Multiplo (James Madrox), Omerta (Paulie Provenzano), Onyxx, Prodigio, Rockslide, Alysande Stuart, Siryn (Theresa Rourke), Stepford Cucos, Sunder, Chama Solar (Leyu Yoshida), Mancha Solar (Roberto DaCosta), Surge, Trance, Warlock, Wolf Cub, Lupina (Rahne Sinclair), Wraith (Hector Rendoza), X-Man (Nate Grey).


Fonte de Pesquisa:

Abertura de X-Men the Animated Series



Abertura de X-men Evolution



Um Pouco de Wolverine e os X-men




Trailer de X-men - O confronto final



Trailer de X-men Origens - Wolverine